Início Notícias João Pessoa pode sediar Jogos Universitários Brasileiros em outubro.

João Pessoa pode sediar Jogos Universitários Brasileiros em outubro.

558
0
Créditos:Cruzeirodovale.com

João Pessoa pode voltar a sediar uma edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS), o maior evento esportivo universitário do Brasil que reunirá cerca de 4.500 alunos-atletas de todos os estados da Federação. Nesta segunda-feira (06), representantes da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) se reuniram com o governador Ricardo Coutinho, no Palácio da Redenção, quando foi discutida a possibilidade da realização dos Jogos na Paraíba.

Na reunião, presidente da CBDU, Luciano Cabral, reforçou a excelente infraestrutura da capital paraibana para sediar eventos deste porte. “Queremos muito que o evento seja aqui no Estado, porque sabemos que a Paraíba tem as condições adequadas”, ressaltou o dirigente.

O governador afirmou que o Governo do Estado está à disposição para oferecer a infraestrutura necessária para a realização do JUBs. Ricardo ainda ressaltou o êxito da Paraíba como sede dos Jogos Escolares da Juventude, sendo o Estado que mais vezes recebeu a competição no Brasil.

Os Jogos estão previstos para serem realizados na segunda quinzena de outubro deste ano e, segundo Luciano Cabral, deverá ocupar cerca de 5,5 mil leitos da rede hoteleira, metade dos leitos oferecidos na capital paraibana.

O JUBs tem um alto nível de atletas, disse o dirigente, enfatizando que mais de 50% das medalhas que o Brasil conquistou nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro foram de atletas que já passaram pelos Jogos.

Nos Jogos Universitários Brasileiros os atletas participam de competições em modalidades como judô, natação, tênis, tênis de mesa, xadrez, basquetebol, futsal, handebol, voleibol, além do JUBs Acadêmico, jogos virtuais e o paradesporto.

Na foto, além de Ricardo Coutinho e Luciano Cabral, participaram do encontro a reitora da Unipê, Ana Flávia, e o secretário da Casa Civil, Nonato Bandeira.

Redação com Secom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here