João Pessoa irá se candidatar a sediar uma etapa do Mundial de Vôlei de Praia em 2017

0
925
oão Pessoa deve se credenciar para sediar uma das etapas do Mundial de Vôlei de Praia no próximo ano. Giovanni Marques, diretor da Federação Paraibana de Vôlei e representante da Confederação Brasileira de Vôlei, na Paraíba, confirmou a intenção de candidatar a capital paraibana para tentar sediar o evento.
Giovanni Marques tem bons argumentos para buscar convencer os membros da comissão mundial que irá analisar as propostas de outras cidades. João Pessoa, além de ser a única cidade a constar do calendário de todas as etapas do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia desde que ele foi criado, é um verdadeiro celeiro de craques e medalhistas olímpicos, como Emanuel e Ricardo, que apesar de serem curitibanos e baiano, se criaram nas areias paraibanas, ao lado de Zé Marco, um ícone entre os atletas brasileiros.
Desde a última quinta-feira, João Pessoa sedia o Superpraia de Vôlei de Praia, que está terminando neste domingo (08). Mas, a Arena do Vôlei, instalada na divisa das praias de Tambaú e Cabo Branco, não será desmontada até o dia 22 deste mês. De acordo com o calendário da FBV, a cidade ainda sediará mais três competições. A primeira começa no dia 12, com as disputas da etapa de Vôlei de Praia Sub-17, até o dia 15. De 16 a 19, serão realizadas as partidas do Sub-23.
Fechando o mês de muito vôlei de praia, serão realizadas as disputas do Challenger, que começa as suas etapas por João Pessoa.

Fábio Cardoso