João Azevêdo recebe visita do COB e confirma para novembro Jogos da Juventude 2024 em João Pessoa

0
442

Foto: José Marques

O governador João Azevêdo recebeu, nesta sexta-feira (2), na Granja Santana, em João Pessoa, a visita do diretor de Desenvolvimento e Ciência do Esporte do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Kenji Saito; do diretor de Infraestrutura do COB, Cassius Duran; e gerente de Esporte e Juventude do COB, Daniel Santiago. Na ocasião, foi discutida a realização dos Jogos da Juventude 2024, que João Pessoa vai sediar no mês de novembro.

A competição reunirá os melhores atletas, de 15 a 17 anos,  de escolas de todos os estados do País, além do Distrito Federal. O evento, pela quinta vez, movimentará João Pessoa, aquecendo setores como o turismo.

Durante a reunião, o governador João Azevêdo destacou a importância da Paraíba sediar um evento como os Jogos da Juventude. “Os Jogos da Juventude são um evento gigantesco e que eu não tenho dúvida nenhuma de que, com toda a infraestrutura que existe na Paraíba, vamos realizar um dos maiores Jogos da Juventude da história”, afirmou.

“O esporte paraibano nunca teve tanto apoio como no nosso Governo. Nunca, por exemplo, conseguimos levar para todos os jogos Brasil afora. É um investimento muito alto, mas que vale a pena”, continuou João Azevêdo, citando programas de incentivo e de apoio ao esporte, a exemplo do Bolsa Esporte.

O secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Lindolfo Pires, também ressaltou os resultados trazidos com a realização dos Jogos da Juventude. “São 4.500 atletas de todo o País, que estarão presentes aqui em João Pessoa. Além disso, teremos outras mil pessoas no apoio. Isso fomenta o turismo, fomenta a economia. E a credibilidade do Estado foi fundamental para que o Comitê Olímpico tenha tido a oportunidade de escolher a Paraíba”, comentou, destacando o apoio dado ao esporte paraibano, seja amador ou profissional.

O diretor de Desenvolvimento e Ciência do Esporte do COB, por sua vez, agradeceu a parceria com o Governo da Paraíba na realização dos Jogos da Juventude. “É um prazer estar aqui, na Paraíba, representando o Comitê Olímpico do Brasil. Nós temos certeza de que a Paraíba tem condições, tem equipamentos, uma rede hoteleira robusta, o que nos dá a certeza de que faremos um evento de excelência”, disse.