João Azevêdo e presidente da CBV lançam evento das etapas de Vôlei de Praia que acontecem no mês de novembro em João Pessoa

0
294

Fotos: Divulgação/Secom-PB

O governador João Azevêdo e o presidente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Radamés Lattari, fizeram o lançamento oficial, no início da tarde desta quarta-feira (20), durante solenidade na Vila Olímpica Parahyba, das etapas de encerramento do Circuito Brasileiro e Mundial de Vôlei de Praia, que João Pessoa sediará, em novembro, após negociações do Governo da Paraíba com a CBV.

Na solenidade, que contou com a presença de atletas de diversas modalidades esportivas, além de autoridades, o gestor paraibano externou o sentimento de felicidade pelas negociações entre o Governo e a CBV terem sido exitosas. “Estamos trazendo para a Paraíba quatro eventos que ocorrerão em 15 dias, que farão do nosso Estado o centro das atenções do vôlei de praia do mundo. Aqui terá uma etapa do mundial, com os maiores atletas de voleibol do mundo; teremos também o Top 12, com a participação dos 12 maiores atletas do Brasil participando, uma etapa do campeonato nacional e o Sub-21”, afirmou.

“O Governo do Estado e a Prefeitura de João Pessoa estão patrocinando a concretização de um sonho, que é a realização de uma etapa mundial. Além disso, o Governo do Estado ofereceu as condições para que João Pessoa não ficasse, pela primeira vez em 30 anos, sem sediar uma etapa do Circuito Brasileiro”, continuou João Azevêdo, destacando outras ações pelo esporte, a exemplo do Programa Bolsa Esporte, que beneficia mais de 500 atletas paraibanos, com investimentos que superam os R$ 5 milhões.

O presidente da CBV, Radamés Lattari, destacou os esforços do Governo do Estado para que João Pessoa sediasse os eventos de vôlei de praia. “O governador João Azevêdo e toda a sua equipe foram rápidos, velozes e furiosos para que nós estivéssemos aqui hoje fazendo esse lançamento. Eu tenho certeza de que, durante 15 dias, a Paraíba será a capital do voleibol brasileiro e mundial. Os melhores atletas de vôlei de praia do Brasil e do mundo vão estar aqui presente”, comentou.

O secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Lindolfo Pires, também destacou o momento ímpar que a Paraíba viverá com as etapas de vôlei de praia. “Não é em qualquer dia que se tem um evento desse nível, não só nacional, não só regional, mas um evento mundial. Nós que fazemos a Secretaria da Juventude, de Esporte e Lazer só podemos ficar gratificados — o governador João Azevêdo tem procurado investir em todos os níveis de esporte”, ressaltou, ao lado do executivo da pasta, Harlen Vilarim, e do presidente da Federação Paraibana de Voleibol, Carlos Fernandes (Cascatinha).

A solenidade de lançamento das etapas de Vôlei de Praia foi prestigiada por diversas autoridades, a exemplo do vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra, e do deputado estadual Gilbertinho, assim como o secretário de Esportes da Capital, Kaio Márcio, e outras autoridades, como o superintendente Comercial do Banco do Brasil, Paulo Marinho.

Atletas como George Wanderley, campeão mundial de vôlei de praia, e Petrúcio Ferreira, velocista paralímpico, também prestigiaram a solenidade, entre outros atletas de diversas modalidades esportivas.