Na saÃda do vestiário do Almeidão, onde o Botafogo-PB venceu por 2 a 0 o ABC-RN, nesse domingo (05), pela Série C do Campeonato Brasileiro, o treinador Itamar Schülle revelou uma sondagem do Santos pelo volante Djavan, revelação da equipe paraibana e um dos jogadores mais assÃduos no time titular nesta temporada.
O técnico do Belo contou que foi contatado pelo empresário Thiago Taveira e por Lucas Silvestre, filho do técnico do Santos, Dorival Júnior, que mostraram interesse no atleta botafoguense. T
Taveira, inclusive, teria sido um dos responsáveis pela intermediação da negociação que levou o atacante Rodrigão do Campinense para o Peixe.
A informação dada pelo técnico do Belo é de que o jovem jogador vem sendo observado de perto.
– O Santos tem interesse no Djavan, o Thiago (Taveira) me ligou e eu conversei com o filho do Dorival (Lucas Silvestre). É um jogador que eu vejo que em breve deve ser vendido e isso é bom para o Botafogo-PB, valoriza a base do clube – explicou Itamar Schülle.
O comandante botafoguense ainda deixou nas entrelinhas que, caso se confirme uma investida séria pelo atleta, será difÃcil de segurar o jogador. Djavan tem 20 anos e esta é a temporada que pela primeira vez o jovem conseguiu espaço no time titular.
Ao longo deste ano, Djavan se destacou pela solidez defensiva em suas atuações.
– Não sei confirmar se haverá uma tentativa pelo atleta para esta temporada ainda. Esta é uma questão deles, mas o fato é que o Djavan vem sendo observado. Eu falei inclusive com o Thiago Taveira que me perguntou sobre o potencial do atleta e deixei claro, para além do futebol de hoje, o potencial que ele tem. Caso a proposta se concretize é claro que fará falta, mas eu vejo isso como algo positivo e que valoriza a base do clube – finalizou Schülle.
PB online