Invicto na Série C, Botafogo-PB visita o Londrina-PR pela 10ª rodada

0
665

Foto: Cristiano Santos/ Botafogo-PB

O Botafogo-PB tem mais um desafio fora de casa pela Série C do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (22), o Alvinegro da Estrela Vermelha encara o Londrina-PR, às 19h30, no Estádio do Café, em jogo válido pela 10ª rodada da competição nacional.

Será um confronto entre duas equipes bem posicionadas no G-8. Com um jogo a menos em relação ao rival, o Belo ocupa a vice-liderança, com 20 pontos. Se vencer e o Athletic tropeçar na rodada, a equipe paraibana volta à primeira colocação. O Londrina, por sua vez, tem 15 pontos e está na 6ª colocação na Terceirona.

O técnico Evaristo Piza terá um desfalque importante diante dós paranaenses. O centroavante Pipico recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão automática. Em compensação, o treinador ganhará o reforço do volante Thallyson, que está recuperado de uma lesão na posterior da coxa esquerda.

“Estou muito feliz por voltar ao time. Fiquei de fora do último jogo contra o CSA por conta de um desconforto no coxa, mas me sinto recuperado para ajudar nossa equipe em mais um jogo difícil fora de casa”, destacou Thallyson.

Histórico – As duas equipes se enfrentaram apenas três vezes na história e o confronto é marcado por equilíbrio. Na primeira delas, pela Série A de 1978, o Belo venceu por 2 a 1, fora de casa. Os outros dois encontros aconteceram na Copa do Brasil de 2019, com uma vitória dos paranaenses e outro empate.

Arbitragem para Londrina-PR x Botafogo-PB:

 Árbitro principal: Lucas Canetto Bellote (CBF-SP)
Assistente 1: Rafael Tadeu Alves de Souza (CBF-SP)
Assistente 2: Raphael de Albuquerque Lima (CBF-SP)
*Quarto árbitro: André Ricardo Martins (CBF-PR)

Números do Botafogo-PB na Série C:

Jogos: 8
Vitórias: 6
Empates: 2
Derrotas: 0
Pontos: 20
Posição: 2º
Aproveitamento: 83,3%
Gols marcados: 13
Gols sofridos: 5
Saldo: 8
Artilheiros: Edmundo (3), Pipico (2), Joãozinho (2), Lenon (2), Bruno Leite (1), Dudu (1), Wendel Lomar (1) e Jô (1).
Assistências: Lenon (3), Evandro (2), Thallyson (1), Gama (1) e Warley Júnior (1).
Cartões amarelos: Dalton (2), Wallace (2), Gabriel Lima (2), Lenon (2), Gustavo Poffo (2), Erick (1), Lucas Gonçalves (1), Thallyson (1), Evandro (1), Joãozinho (1) e Jô (1).

Ascom/ Botafogo-PB