Início Notícias Hoje tem semifinais do Paraibano: Botafogo-PB enfrenta Treze e o Sousa duela...

Hoje tem semifinais do Paraibano: Botafogo-PB enfrenta Treze e o Sousa duela com o Campinense

706
0
São quatro clubes brigando pelo título de melhor do Campeonato Paraibano de futebol, um da capital Paraibana, dois da serra da Borborema e um do Sertão. As semifinal coloca frente a frente dois dos tradicionais times do futebol paraibano. Botafogo-PB e Treze, iniciam nesta sexta-feira, a disputa por uma vaga na final do Estadual.
O primeiro duelo acontece no Estádio Almeidão, a partir das 21h30. De acordo com o regulamento, os times entram nessa disputa em igualdade de condições. Por isso, se houver empate no acumulado dos dois jogos, a vaga será decidida em cobranças de pênaltis.
No Botafogo-PB, o time chega para a fase de mata-mata com a confiança reiniciada do zero, como todos os outros. A competição agora é totalmente diferente.
Dentro das quatro linhas, o treinador Mauro Fernandes vai se deparar, de fato, com a sua maior responsabilidade: levar o Belo à decisão e, posteriormente, buscar a quarta taça estadual consecutiva do clube.
Pelo lado do Galo, o time não conquista títulos desde 2011 e espera quebrar esse esse tabu. O seu passaporte para a semifinal aconteceu também para injetar confiança no time: vitória sobre o seu maior rival, Campinense.
Quanto ao time, o técnico Moacir Júnior conta apenas com um desfalque: o meia Bruno Mota foi expulso contra o Campinense e fica fora da partida. Em seu lugar deve entrar Alexandre Santana ou Edson Carioca.
Confira as prováveis escalações de Botafogo-PB e Treze
Ficha Técnica
Botafogo-PB
Felipr, Juninho, Luis Gustavo, Frede e Christianno; Wellington Cezar, Everton Heleno, Rodrigo Andrade e Cássio Gabriel; Kelvin e Lohan. Técnico – Mauro Fernandes
Treze
Jeferson, Léo Pereira, Nilson Júnior, Breno Calixto e Gilmar, Robson, Vinicius Barba, Alexandre Santana e Douglas Lima; Tales e Ermínio. Técnico – Moacir Júnior
Árbitro – Wagner Magalhães (Fifa-RJ)
Assistentes Paulo Ricardo Alves Farias (PB) e Gleydson Francisco (PB)
Campinense e Sousa iniciam, nesta sexta-feira, a disputa por uma das duas vagas na final do Campeonato Paraibno. A primeira batalha acontece no Estádio Marizão, em Sousa, a partir das 20h15.
Por ter liderado o Grupo B na fase classificatória, a única vantagem da Raposa será decidir a segunda partida em casa. Se o resultado da soma dos dois jogos for empate, o finalista será definido após disputa de pênaltis.
Já o Dinou somou 15 pontos ficando atrás do seu adversário desta sexta. Por isso precisa vencer para ir com vantagem na partida de volta, em Campina Grande.
Pelo lado do Sousa, o técnico Givanildo Sales deve manter a base do time que empatou com o Atlétic0-PB e selou sua classificação.
Na Raposa, o treinador Nei Júnior, que vai para seu segundo jogo no comando do rubro-negro, terá quee modificar a equipe. Na defesa, Breno vai assumir a vaga de Alex Maranhão, expulso na derrota para o Treze.
Outra mudança certa será no ataque. Após cumprir suspensão no Maiorais pelo terceiro cartão amarelo, Rafael Ibiapino, artilheiro do Paraibano com 8 gols, volta entre os titulares.
Confira as prováveis escalações de Sousa e Campinense.
Ficha Técnica
Sousa
Ricardo, Iranilson, Jeferson, Claudio Baiano e Nininho; Gedson, Rafinha, Tessio e Dakson; Jó Boy e Rodrigo Poty. Técnico – Givanildo Sales
Campinense
Rodrigo Dias, Alex Travassos, Breno, Uesles e Mateus Camargo; Pêu, Elielton, Juliano e Bismarck; Rafael Ibiapino e Reinaldo Alagoano. Técnico – Nei Júnior
Árbitro – Dewson Freitas (PA)
Assistentes – Luis Filipe (PB) e Ruan Neres (PB)

 

PB Online

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here