Governo do Estado distribui alimentos arrecadados no 40º Salão do Artesanato com entidades filantrópicas

0
117

Foto: Julio Cezar Peres

Os alimentos arrecadados pelo projeto Salão Solidário, realizado durante o 40º Salão do Artesanato Paraibano, em Campina Grande, foram distribuídos nesta quarta-feira (2) pela manhã com entidades filantrópicas que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social, durante ato simbólico no Escritório de Representação do Governo. Este ano o número de doações no Salão do Artesanato foi recorde, com quase 6 toneladas de alimentos (5.836 kg, equivalente a 6.952 itens) arrecadados.

De acordo com a presidente de Honra do Programa do Artesanato Paraibano (PAP), a primeira-dama do Estado, Ana Maria Lins, o artesanato é instrumento de transformação e inclusão social. “Encerramos o 40º Salão do Artesanato em Campina Grande com um show de vendas, encomendas e batemos o recorde na arrecadação de alimentos que farão a diferença para muitas famílias, mostrando que o projeto do artesanato que se estende por todo o ano tem várias ações, e o olhar social, a solidariedade faz a diferença na sociedade em que vivemos e precisa ser estimulada. Agradecemos a todos os parceiros e aos visitantes que contribuem para que o evento seja cada vez maior”.

Os alimentos foram distribuídos com as seguintes entidades: Associação Campinense de Pais de Autistas (ACPA), Associação Instituto Casa Azul, Associação Lar da Sagrada Face, Associação Amando Para Servir (AAPS), Instituição de Longa Permanência para Idosos São Vicente de Paulo, Associação de Assistência ao Idoso de Cuité – Vó Filomena, Lar de Idosos Gorete Conserva, Casa da Criança Dr. João Moura, Paróquia de São João Paulo II e Nossa Senhora de Fátima, Residência Assistencial Laços de Família-Assistência a Idosos, Instituto Assistencial Professor Joaquim Amorim Neto (IPESQ), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Centro de Assistência Humanitário da Casa Irene Conserva.