Desenvolvido porspot_img

Últimas

Governo do Estado confirma apoio à 44ª edição torneio de futebol amador “O Poeirão”

Mais uma vez o Atlântida Esporte Clube de Itaporanga, em comemoração ao dia do trabalho, entre outras promoções, realizará o grandioso torneio de futebol amador batizado de “O Poeirão”, nome atribuído ao evento, pela poeira levantada nas disputadas partidas. Esse ano com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Nesta quinta-feira (28), à Sejel, confirmou o apoio a uma das mais tradicionais competições esportivas do Brasil, que é o Torneio de Futebol Amador “O Poeirão”, realizado em Itaporanga. Neste ano, ao todo serão 160 equipes participando, das quais várias são dos municípios do Vale do Piancó da Paraíba e outras dos estados do Rio Grande do Norte, Ceará e Pernambuco.

A abertura está marcada para o domingo, dia 1º de Maio, às 16h, no estádio Zezão, onde haverá o desfile das agremiações participantes e outros protocolos da solenidade do evento, que chega à 44ª edição. O torneio, que também é considerado um dos maiores do mundo em termos de quantitativo de clubes, terá a duração de 28 dias.

A organização do evento é do Atlântida Esporte Clube e a diretoria agradeceu ao Governo do Estado pela colaboração para que em 2022 a competição tivesse condição de ocorrer. “É um torneio de futebol altamente conhecido e que já foi destaque na mídia nacional. Agora, agradecemos o apoio do Governo do Estado que foi fundamental para que esse evento que movimenta tanta gente possa ser realizado com muito sucesso”, disse Sérgio Modesto, presidente do Atlântida.

“Contribuir para o fomento ao esporte como um todo é uma das metas que a gestão vem realizando e o Poeirão é uma grande referência de organização que reúne três mil atletas e agrega até de outros estados, além da Paraíba. Por isso, o Governo do Estado mostra que está entusiasmado com o retorno das atividades esportivas e estará apoiando a 44ª edição do Poeirão de Itaporanga”, frisou o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Zezinho Botafogo.

Foto arquivo

Últimas

Mais Lidas