Governo da Paraíba inicia ‘Caravana Avança Ideb’ para mobilizar comunidade escolar e propor metas às Gerências Regionais

0
235

Foto: Divulgação

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE-PB), deu início, nessa segunda-feira (14), em Campina Grande, à ‘Caravana Avança Ideb’, que tem por objetivo levar a proposta de pactuação de metas do Ideb para todas as 14 Gerências Regionais de Ensino do Estado. A Caravana também tem como meta mobilizar gestores, secretários e toda comunidade escolar em prol das provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), que serão aplicadas entre os dias 23 de setembro e 10 de novembro em todo o Brasil.

O secretário de Estado da Educação, Roberto Souza, esteve presente no primeiro encontro da caravana, em Campina Grande, e destacou a importância de mobilizar as redes municipais e estadual de ensino. “O Avança Ideb representa um conjunto de ações que estamos promovendo para garantir a aprendizagem e a permanência dos alunos na escola. Esse é o objetivo principal. Usamos o Ideb como uma referência importante para a melhoria da qualidade do ensino. A caravana é um símbolo de mobilização para todos os gestores, professores e todas as pessoas envolvidas na Educação, com esse olhar focado no Ideb, que compreende assegurar permanência e o aprendizado foca em Matemática e Língua Portuguesa”, explicou o secretário.

A secretária executiva de Gestão Pedagógica da SEE-PB, Elizabete Araújo, também esteve presente na primeira etapa da caravana e comentou sobre as ações desenvolvidas: “Há uma simbologia em termos lançado o Avança Ideb no dia 10 de julho e, na semana seguinte, os três secretários saírem até as regionais de ensino para mostrar que estamos juntos e que essa meta é de todos nós. A Secretaria de Estado trabalha para dar essa resposta efetiva às escolas, e os resultados só vão acontecer se todos estiverem engajados”.

Calendário – Nesta terça-feira (15), a caravana está em João Pessoa, onde o secretário Roberto Souza, a secretária Elizabete Araújo e a secretária executiva de Administração, Suprimentos e Logística, Pollyana Loreto, se encontram com gestores das escolas da 1ª Gerência Regional de Ensino. Abaixo, segue o calendário com os próximos encontros:

21/08 – Mamanguape e Itabaiana

22/08 – Guarabira e Cuité

28/08 – Monteiro e Patos

29/08 – Princesa Isabel e Catolé do Rocha

30/08 – Itaporanga e Cajazeiras

31/08 – Sousa e Pombal