Desenvolvido porspot_img

Últimas

Governo da Paraíba aumenta para 100% a capacidade de público em eventos esportivos e uso de máscara passa a ser opcional

O Governo do Estado divulgou um novo Decreto nesta quinta-feira, entra em vigor nos 223 municípios paraibanos a partir desta sexta-feira. Entre muitas medidas de flexibilização, está o aumento do público em estádios e ginásios de 80% para 100% da capacidade total. Segue mantida a obrigação de comprovação do ciclo vacinal completo contra o novo coronavírus, não sendo exigida, no entanto, a apresentação de testes recentes com resultado negativo para a infecção.

A partir desta sexta-feira (8) o uso de máscaras em espaços abertos está facultado em todo o estado, recomendando-se às pessoas que possuem comorbidades ou que apresentem sintomas da Covid-19 que mantenham a utilização do item.

Também fica facultado o uso de máscaras em ambientes fechados em municípios em que o percentual de vacinação da população com as duas doses ou dose única (imunizante Jansen) for superior a 70%. As novas orientações constam no decreto estadual publicado nesta quinta-feira (7) no Diário Oficial do Estado (DOE).

As novas diretrizes ainda determinam as retomadas das atividades presenciais nos órgãos e entidades vinculadas ao Poder Executivo Estadual. Além disso, fica estabelecido que a Secretaria da Educação, Ciência e Tecnologia divulgue um cronograma de retorno das aulas presenciais na rede pública estadual no mês de abril.

A partir de amanhã também  fica permitido o funcionamento de cinemas, teatros, circos, eventos esportivos realizados em arenas e estádios, eventos sociais e corporativos e a realização de shows com 100% da capacidade dos locais, observando todos os protocolos elaborados pela Secretaria Estadual de Saúde e pelas Secretarias Municipais de Saúde e a apresentação do cartão de vacinação com a comprovação do esquema vacinal completo.

A nova etapa de flexibilização foi possível em virtude do avanço da vacinação da população paraibana que atinge coberturas de primeiras doses ultrapassando 85,19% e de segundas doses com mais de 79,07%, colocando a Paraíba entres os três estados com maior índice de imunização do Brasil.

Últimas

Mais Lidas