Desenvolvido porspot_img

Últimas

Governador Ricardo recebe paratletas e destaca o esporte como instrumento de inclusão social

O governador Ricardo Coutinho recebeu, no início da tarde desta sexta-feira (2), na Granja Santana, em João Pessoa, cerca de 70 atletas que participaram das Paralimpíadas Escolares Brasileiras e dos Jogos Escolares da Juventude. Nas Paralimpíadas, os paraibanos conseguiram 64 medalhas, ficando apenas atrás de São Paulo, estado que sediou o evento semana passada.

Na ocasião, Ricardo recebeu os agradecimentos da delegação paraibana pelos investimentos feitos pelo Governo do Estado no esporte, proporcionando a inclusão social. Ele destacou que os resultados positivos vão muito além do número de medalhas. “Nós estamos indo bem, não apenas com relação a medalhas, que são apenas o resultado do esforço feito. Eu me refiro ao envolvimento das escolas, do envolvimento da juventude, ao fato de a Paraíba estar se tornando referência nacional”, pontuou.

Ele destacou ainda que os resultados obtidos pelos atletas têm sido compatíveis com os investimentos feitos pelo Governo do Estado na área esportiva. “Nós fizemos investimentos na Funad na área de esporte, na Vila Olímpica, investimos em ginásios – 80 em todo o Estado -, recuperação de várias praças esportivas, o Centro de Convenções que dialoga muito bem com várias modalidades”, afirmou.

E lembrou que a Paraíba sediou as duas etapas dos Jogos Escolares da Juventude, de 20 a 30 de setembro, e de 10 a 19 de novembro, ambas em João Pessoa. Na primeira etapa foram conquistadas 17 medalhas. Já na segunda, foram 16 medalhas ao todo.

SECOM

Últimas

Mais Lidas