Início Notícias GOLEIRO PARAIBANO, DE 12 ANOS, É CONTRATADO PELO REDBUL BRASIL – SP

GOLEIRO PARAIBANO, DE 12 ANOS, É CONTRATADO PELO REDBUL BRASIL – SP

240
0
Foto: Divulgação

Depois de um 2019 cheio de realizações e conquistas, o goleiro Matheus Guimarães, aluno do 7º ano do GEO Tambaú, que completou 12 anos exatamente nesta segunda-feira (10), ganhou seu presente de aniversário antecipado: este mês ele se tornou oficialmente atleta Redbull Brasil – SP e federado na Confederação Brasileira de Futebol – CBF. No último domingo (09), ele viajou para São Paulo e nesta terça-feira (11) já treina pelo Redbull Brasil. A mãe de Matheus, Christiane Guimarães, explica que o atleta dará continuidade à sua rotina de jogos e estudos, treinando no VF4 (Vítor Ferraz) em João Pessoa e em São Paulo também, assim como no ano passado.

Embora uma criança com uma vida comum, Matheus tem pela frente uma grande jornada, tendo em vista que a partir do momento que uma pessoa decide seguir uma carreira na área esportiva, ela deve estar comprometida com essa decisão como uma profissão. E é o que o atleta está fazendo, mesmo com tão pouca idade.

A mãe de Matheus, Christiane, conta que ano passado foi intenso para o filho. Depois de ser campeão em Barcelona durante a Football Cup, quando jogou pelo São Paulo de Cotia, Matheus recebeu um convite para jogar um torneio pelo RedBull Brasil ainda no final de 2019. “Na época, ele se destacou na competição como o melhor goleiro da Football Cup Barcelona e isso chamou muita atenção do Redbull”, disse Christiane.
O goleiro, com apenas 11 anos na época, atraiu os olhos do clube pelos seus 1,69 e excelente performance em campo. Assim, jogou pelo RedBull e se destacou novamente. “Foi quando surgiu outro convite, desta vez, para IberCup Elite em São Paulo”, disse a mãe, lamentando que o filho acabou não participando em função de uma contusão. Mas, isso não diminuiu as chances de Matheus, que já havia mostrado do que era capaz.

Agora em 2020, novamente o Redbull o convidou para fazer parte de seu elenco para uma nova temporada. E como se isso não bastasse, agora o goleiro também é federado na CBF. “Mal o ano começou e o Matheus já está no mundo! Ele está muito feliz”, falou Christiane, orgulhosa dos feitos de Matheus e agradecendo também aos amigos pela torcida. “Obrigada torcedores do nosso paredão paraibano”, disse ela.

Vale ressaltar que no Brasil, a CBF é a maior entidade vinculada ao futebol, sendo responsável pela organização de todos os grandes campeonatos em nível nacional. Ser federado é essencial para o atleta que deseja captar recursos, conseguir incentivos e atuar em grandes eventos esportivos como a Copa do Mundo, que é feito pela FIFA, que por sua vez tem a CBF como filiada.

O diretor do Geo Tambaú, Danilo Abdala, também falou do orgulho que é ter um exemplo de talento e disciplina na escola. “Eu já havia dito ano passado e repito: é um orgulho para nós conviver com uma pessoa como o Matheus que tão cedo percebeu seu talento e, junto aos seus pais, luta para conquistar seu espaço e hoje está se destacando no futebol. Ele é sempre um exemplo para seus colegas de escola de força, determinação. Um exemplo de disciplina, pois, muito jovem já precisa conciliar treinos, jogos e estudos”, destacou Danilo.

Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here