Gerson comemora crescente do Botafogo-PB, mas prega por melhor aproveitamento ofensivo

0
11

Evolução. Esse é o adjetivo que o técnico Gerson Gusmão dá ao Botafogo-PB nas últimas partidas que fez na Série C do Campeonato Brasileiro. Na última partida, contra o Manaus, quando o Alvinegro empatou pelo placar de 0 a 0 contra o Gavião do Norte, o torcedor enxergou uma boa evolução da equipe, principalmente no aspecto ofensivo, no entanto, o aspecto ofensivo deixou a desejar, já que mais uma vez o time botafoguense não conseguiu voltar ao caminho das vitórias. De acordo com Gerson Gusmão, a evolução da equipe deve, de fato, ser comemorada, mas o foco de seus atletas deve estar no melhor aproveitamento das chances de gol criada.

A partida contra os baianos pode, a depender de outros resultados da rodada, encaminhar a classificação botafoguense à segunda fase da Série C. Uma vitória, que não acontece há cinco rodadas, se faz imprescindível neste momento, uma vez que nesta reta final de campeonato, praticamente todas as equipes brigam por algo na tabela, seja contra o rebaixamento, seja pela classificação. Segundo o chefe da comissão técnica alvinegra, o rendimento da sua equipe tem sido satisfatório nas últimas partidas, no entanto, não tem sido suficiente para conquistar a vitória.
— Sabemos da importância do jogo, daquilo que representa um resultado positivo e não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória. A nossa sequência dos últimos jogos em termos de rendimento foi satisfatória. Estamos fazendo bons jogos, mas infelizmente não foi suficiente para nós vencermos. Faltou fazer mais gols, claro. Algumas oportunidades foram criadas e a gente acabou desperdiçando e numa reta final de competição, nós não podemos perder tantas oportunidades ou deixar de matar o jogo quando as oportunidades aparecem — avaliou.
O Botafogo-PB finaliza neste sábado, no Almeidão, a preparação para o duelo contra o Jacuipense. As equipes, inclusive, já se enfrentaram nesta edição da Série C do Brasileirão, quando no dia 17 de julho, na Arena Pituaçu, em Salvador, o time pessoense conseguiu segurar o empate por 0 a 0 e voltou para João Pessoa com um ponto na bagagem.
Com informações do Jornal da Paraíba