A Federação Paraibana de Futebol esclarece ocorrência na partida entre Botafogo e Picuiense, válida pela 4ª rodada do Campeonato Paraibano Feminino, que foi encerrada ainda no 1º primeiro tempo.
O árbitro do jogo, José Ferreira, registra na súmula oficial que se viu obrigado a encerrar o duelo. A decisão foi tomada tendo em vista o Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
“Aos 30 minutos do primeiro tempo da partida, encerrei o jogo por número insuficiente de atletas da equipe da Picuiense, após aguardar posicionamento da comissão técnica que afirmou que nenhuma das atletas iria retornar, além das seis atletas que ainda tinham condições de jogo ‘afirmarem’ que também estavam machucadas, e as sete atletas atendidas que saíram da partida já foram retirando seu material de jogo e uniforme”, diz o relato do árbitro na súmula.
Desta forma, configura-se a infringência ao Código Brasileiro de Justiça Desportiva, enquadrando-se ao artigo 205, que fala “impedir o prosseguimento da partida que estiver disputando por insuficiência numérica intencional de seus atletas ou por qualquer outra forma”, e ao Regulamento Geral das Competições da CBF.
Sendo assim, será aplicada uma multa ao Clube Desportiva Picuiense no valor de R$ 5 mil e a vitória do Botafogo no placar de 7 a 0 está mantida. As informações completas estão disponíveis no documento em anexo.
MUDANÇA DE JOGO
A próxima partida do Botafogo, válida pela quinta rodada do Paraibano Feminino, teve sua data alterada. O confronto com a Desportiva Guarabira será nesta quinta-feira (29), e não mais na sexta (30). Local e horário, CT Ivan Tomaz, 20h, seguem inalterados. O ofício da mudança está disponível em documento aqui anexado.
Matéria. FPF
Publicado dia 27/11/2018