FPF antecipa data da volta do Paraibano e Botafogo-PB espera tabela do Nordestão para definições.

0
1032
Foto: Veronilson Freire
A Federação Paraibana de Futebol (FPF) anunciou nesta quarta-feira (8), que a partida válida pela 8ª rodada do Paraibano 2020, entre Botafogo-PB e Campinense, foi antecipada do sábado (18) para sexta-feira (17). O jogo marca o reinício da competição, paralisada no dia 19 de março por causa da pandemia do novo coronavírus, faltando apenas duas rodadas para o final da primeira fase.
Já a Liga do Nordeste programou o retorno da Copa do Nordeste para o dia 21 deste mês, com sede única, em Salvador, com encerramento previsto para 4 de agosto. As datas conflitam com os jogos do Campeonato Paraibano, que volta no dia 17 de julho, e a final está marcada para 9 de agosto.
O Botafogo-PB, único representante da Paraíba no certame regional, tem compromisso marcado contra o Vitória na última rodada da fase de grupos, dia 21. Entretanto, a tabela do estadual reserva o dia 22, um dia depois, para o confronto do Belo contra o Sousa, no sertão.
– Estamos aguardando a definição da tabela da Copa do Nordeste. A partir daí, vamos fazer, juntamente com a Federação Paraibana de Futebol, para ver qual a logística que vamos estabelecer para cumprir a tabela dos dois campeonatos. Acredito que não haverá problema para a realização do jogo contra o Campinense, quando vamos nos igualar ao número de jogos dos demais. Sem a tabela da Copa do Nordeste, não podemos especular como serão os demais jogos. Vamos aguardar e conversar com a FPF. Tem reunião marcada para amanhã, e vamos ver qual a forma mais justa e estratégica para que a gente não prejudique nem um nem outro e nem o Botafogo – explicou Sérgio Meira.
O presidente botafoguense, Sérgio Meira, falou sobre o conflito de datas e aguarda reunião com a Federação Paraibana de Futebol, marcada para esta quinta (09), para iniciar o planejamento.
Já Liga do Nordeste, poderá divulgar  a tabela do restante da competição na sexta-feira(10).

 

 

Redação com Voz da Torcida