Início Notícias FPF aceita recomendação do MPPB e cancela rodada do Paraibano Sub-17 e...

FPF aceita recomendação do MPPB e cancela rodada do Paraibano Sub-17 e 19

183
0
Foto: Veronilson Freire

Através do procurador de Justiça Valberto Lira, o Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomendou nesta terça-feira (16) que a FPF suspenda o andamento das edições sub-17 e sub-19 do Campeonato Paraibano 2019, que foram iniciadas no último final de semana.

O MP analisou negativamente os ocorridos na primeira rodada de cada competição, no fim de semana: jogos sem a presença dos devidos órgãos de segurança.

Por isso, o MPPB recomendou à Federação Paraibana de Futebol que as disputas só sejam retomadas quando os problemas forem resolvidos.

De acordo com o procurador Valberto Lira, a medida tem a intenção de prevenir eventuais acidentes após a constatação de que na primeira rodada das competições os jogos não contaram com policiamento, ambulância e Corpo de Bombeiros.

– Embora os jogos não tenham torcida, têm árbitros, jogadores e outras pessoas envolvidas. E se acontecer um acidente com alguém? E se acontecer alguma briga? Vamos marcar uma reunião para amanhã (quarta-feira), onde estão convidados a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, clubes e Federação, para discutirmos essa questão e definirmos um prazo para que sejam apresentadas as medidas de segurança – afirmou Valberto Lira, que é também coordenador da Comissão Permanente de Prevenção e Combate a Violência nos Estádios da Paraíba.

Na tarde desta terça-feira, A Federação Paraibana de Futebol divulgou um ofício, suspendendo a rodada do dia 17 e 18 dos  campeonatos Sub 17 e 19. Até a audiência marcada para o dia 18/07 às 14:30, com MPPB.

 

Redação com PB Online

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here