Desenvolvido porspot_img

Últimas

EX- Atacante do Botafogo-PB é o único jogador “vivo” na briga pela artilharia da Série C.

O jogador precisa fazer quatro gols para passar o artilheiro Guilherme Queiroz, da Lusa, que foi eliminado pelo Tigrão

Após a disputa pela o acesso à Série B, o foco dos times que passaram para as semifinais da Série C do Campeonato Brasileiro é o titulo da competição. Mas entre Tupi-MG, Vila Nova, Brasil-RS e Londrina, apenas um time tem um representante em outra disputa, de menor importância, mas bastante relevante: a da artilharia do campeonato.

O único jogador que disputará as semifinais que tem chances claras de assumir o posto de goleador da terceira divisão nacional é Frontini, do Vila Nova. O atacante marcou dois gols sobre a Portuguesa no jogo que deu o acesso ao Tigrão e chegou aos nove gols, empatado na terceira colocação com Fumagalli, do eliminado Guarani, e Flamel, do rebaixado Águia de Marabá.

Frontini marcou nove gols e precisa de mais quatro para se sagrar artilheiro

Frontini marcou nove gols e precisa de mais quatro para se sagrar artilheiro

À frente do jogador vilanovense estão apenas dois nomes. O segundo colocado é Leandrão, que balançou as redes 11 vezes e trocou o Brasil de Pelotas pelo Vasco no meio da Competição. O líder da artilharia é Guilherme Queiroz, da Lusa, que foi tirado da briga pelo próprio Frontini e soma 12 tentos. Agora, o atacante do time goiano tem ao menos dois jogos para fazer quatro gols. Caso o Vila passe para a final, serão quatro partidas para alcançar a artilharia.

Entre os times que disputam as semifinais, o jogador mais próximo do número de Frontini é o atacante Daniel, que marcou oito gols pelo Tupi-MG. O detalhe é que ele não é mais jogador do Carijó, pois se transferiu para o Náutico no meio de agosto. O próximo da lista é mais um nome do Vila Nova. Dupla de ataque de Frontini, Moisés anotou seis gols.

Das outras equipes, os jogadores que mais marcaram foram Bruno Batata, do Londrina, e Nena, substituto de Leandrão no Brasil-RS. Os dois balançaram as redes cinco vezes na disputa da Série C. O Tupi-MG, por sua vez, tem o um zagueiro como artilheiro: Fabrício Soares, com míseros três gols marcados.

CONFIRA OS MELHORES COLOCADOS NA ARTILHARIA DA SÉRIE C:

1º Guilherme Queiroz (Portuguesa) -12

2º Leandrão (Brasil-RS) – 11

3º Fumagalli (Guarani) – 9

Frontini (Vila Nova) – 9

Flamel (Águia de Marabá) – 9

4º Daniel Morais (Tupi-MG) – 8

Joao Carlos (Madureira) – 8

5º Hugo (Portuguesa) – 7

Maranḥo (Fortaleza) Р7

Uederson (ASA) – 7

Alex Willian (CUIABÁ) – 7

Últimas

Mais Lidas