Evitar desgaste: Evaristo Piza poderá mudar time contra o Esporte de Patos

0
259
Foto e Imagens: Veronilson Freire

Após o empate contra o Santa Cruz-PE, pela estreia da Copa do Nordeste, o Botafogo-PB volta todas as atenções para o Campeonato Paraibano. O Belo iniciou ontem (16), a preparação para o confronto deste domingo (20), diante do Esporte de Patos, no Estádio José Cavalcanti.

Para o duelo no sertão, o treinador Evaristo Piza indicou que pode mexer no time titular para a partida. O técnico do Belo afirmou que, devido ao desgaste físico ocasionado pela proximidade entre as duas primeiras partidas da equipe na temporada, pode fazer mudanças, mas deixou claro que o Campeonato Paraibano é importante para o clube, uma vez que garante vaga para as disputas do Nordestão e Copa do Brasil do próximo ano.

Sem querer desprezar o Campeonato Paraibano ou o Esporte de Patos, mas temos que pensar no bem estar de nossos atletas, evitar lesões. Podemos perder jogadores em momentos decisivos por excesso de carga, aí ele fica fora por um ou dois meses, e na hora que estamos decidindo classificação ou título, não podemos contar com aquele jogador – considerou.

Sobre poupar jogadores específicos para a próxima rodada, Piza deixou claro que é uma possibilidade a ser executada, mas antes, deve acompanhar a recuperação física dos jogadores que atuaram nas duas partidas do Belo.

– A ideia é essa. Vamos analisar como está o nível dos jogadores. Foram dois jogos em menos de 72h, com praticamente a mesma equipe. E agora já temos uma viagem para Patos no sábado e o jogo no domingo. Vamos conversar bastante com o departamento de fisiologia para ver como está a recuperação desses atletas – pontuou.

Com um grupo montado e testado, Piza pode fazer mudanças que já testou nos amistosos preparatórios da temporada, como, por exemplo, a escalação do meia Ronaldo Viana no lugar de Marcos Aurélio, Donato no lugar do zagueiro Lula, Dico substituindo o meia Clayton, e Israel entrando no lugar do lateral direito Roniery.

– Tenho várias opções para mexer, o grupo é muito equilibrado e, por isso, me dá condições de fazer alterações, sem perder a regularidade da equipe – finalizou.

Da Redação