Etapa estadual das modalidades coletivas dos Jogos Escolares e Paraescolares 12 a 14 anos começa nesta sexta-feira

0
35

Começam, nesta sexta-feira (29), em João Pessoa, as competições das modalidades coletivas da fase final dos Jogos Escolares e Paraescolares categoria 12 a 14 anos, que servirão como seletiva para os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), que ocorrerão, em Brasília, no período de 26 de outubro a 9 de novembro.

As disputas do basquete e handebol vão acontecer na Vila Olímpica Parahyba, enquanto que o futsal, será no ginásio do Centro de Ensino da Polícia Militar e o voleibol, na Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Esta etapa dos Jogos Escolares e Paraescolares marca o encerramento do evento, que iniciou no mês de março com as competições nas 14 regionais de ensino. Já foi realizada também a etapa estadual na categoria de 15 a 17 anos, em que classificou os melhores para os Jogos da Juventude, em Ribeirão Preto (SP), onde os paraibanos conquistaram 17 medalhas.

“Assim como foi feito na fase classificatória para os Jogos da Juventude, que agregam alunos de 15 a 17 anos, agora, será a vez dos de 12 a 14. Os participantes receberam apoio do Governo da Paraíba e ficarão em hotel na orla de João Pessoa, com direito a todas as refeições e, assim, vamos conhecer os que representarão a Paraíba em Brasília, nos JEBs”, adiantou Harlen Vilarim, secretário executivo de Esporte e Lazer da Paraíba.