Desenvolvido porspot_img

Últimas

Estreia com vitória; Unifacisa vence o Fortaleza em casa e mantém invencibilidade no clássico Nordestino

O basquete Unifacisa começou a temporada 2021/22 do Novo Basquete Brasil com o pé direito em partida realizada na noite desta quarta-feira, 27, na capital cearense. Com um jogo muito equilibrado e disputado até os segundos finais, o time de Campina Grande estreou com vitória sobre o Fortaleza, pelo placar de 72 a 71, com uma atuação de gala do seu capitão André Góes, nos minutos finais. A partida marcou o quarto confronto entre as equipes na elite do basquete nacional e com o resultado positivo a Unifacisa mantém a invencibilidade no clássico nordestino.

A Unifacisa agora volta para Campina Grande para encarar o seu segundo compromisso no NBB, a equipe irá receber o São Paulo no dia 06 de novembro, às 16h, na Arena Unifacisa, com transmissão ao vivo para todo o Brasil pela TV Cultura.

O Jogo

A Unifacisa não encontrou o seu ritmo no primeiro período da partida, mesmo com um bom volume de arremesso a equipe não conseguiu converter as bolas em pontos, tirando o 0 do seu marcador com quase 4 minutos de jogo, através de dois lances livres bem sucedidos do pivô Gerson. Os erros no ataque da Unifacisa foram se acumulando e o Fortaleza conseguiu criar boas oportunidades para abrir sua vantagem, aproveitando a dificuldade que o time de Campina teve em consolidar sua marcação.

O segundo período teve uma história diferente e foi todo da Unifacisa, a entrada de Kevin Crescenzi e Guilherme Hubner deram uma dinâmica diferente para o ataque e mais presença no garrafão para a equipe de Campina, que também encontrou bons arremessos do perímetro para assumir a liderança pela primeira vez na partida. O bom trabalho da dupla de pivôs da Unifacisa garantiu a vantagem nos rebotes e dificultaram muito o trabalho do adversário na área pintada, dessa forma o Fortaleza teve que recorrer aos arremessos de fora, mas sem sucesso, e a Unifacisa foi para o vestiário vencendo por 36 a 27.

A Unifacisa não voltou do vestiário com a mesma energia e permitiu 9 pontos seguidos do adversário, que chegou a empatar a partida. Guilherme Hubner voltou a converter mais uma bola de 3 pontos, assegurando a vantagem novamente para a equipe paraibana. Com as faltas já estouradas, as equipes buscaram mais a linha de lance-livre para pontuar e o jogo foi para o último período com apenas um ponto de diferença entre as equipes.

O período final foi cheio de emoções e com muitas alternâncias de placar. Com uma defesa em zona muito forte, o Fortaleza dificultou o trabalho nas posses da Unifacisa, sem conseguir encontrar espaços para partir para a tabela, a equipe de Campina Grande recorreu aos arremessos de 3, mas não encontrou muito sucesso. Nos minutos finais a Unifacisa perdia por 7 pontos de diferença, até aparecer a estrela do capitão André Góes, que chamou a responsabilidade e com uma atuação de gala marcou 11 pontos seguidos para devolver a liderança a Unifacisa e garantir mais uma vitória e a invencibilidade da Unifacisa no clássico Nordestino, pelo placar de 72 a 71.

“Uma vitória assim é sempre especial, principalmente na estreia do campeonato e por isso estamos todos muito felizes com o resultado. Sabemos que o time está numa fase de amadurecimento e o resultado é muito importante para aumentar a confiança para o restante da temporada. Nossa expectativa é melhorar cada vez mais, seguir evoluindo para buscarmos nosso objetivos, não só de Playoffs, mas também de classificações para competições internacionais, como a Super 8. São metas que nós visualizamos. Sabemos que o caminho é longo, mas acredito que com esse elenco somos capazes de chegar lá”, comentou o ala e capitão da Unifacisa, André Góes.

Fonte e foto: Divulgação/ Unifacisa

Últimas

Mais Lidas