Desenvolvido porspot_img

Últimas

Estado do nordeste terá presença do público em jogos de futebol a partir do dia 17 de setembro

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), anunciou em sua conta oficial do Twitter a retomada presencial do público em jogos de futebol para o dia 17 de setembro. A liberação deu-se a partir da flexibilização do Decreto Estadual em que dispõe sobre o retorno de eventos no RN e também sob parecer positivo da Secretaria Estadual da Saúde Pública (Sesap).
Na publicação, a governadora esclarece que a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), junto aos clubes de futebol do Estado, já havia solicitado a retomada do público nos jogos e o governo encaminhou a solicitação para a Sesap. A secretaria deu parecer positivo para as atividades presenciais no futebol e o retorno está liberado em todo Estado, mas sob condições muito objetivas tendo em vista o cuidado contínuo com a pandemia da Covid-19.
O secretário de Tributação do Rio Grande do Norte, Carlos Eduardo Xavier, explicou no vídeo postado pela governadora que a retomada acontecerá com duas condicionantes: a entrada só será permitida com o esquema vacinal completo, ou seja, com as duas doses da vacina respectivamente tomadas (Ou tomado o imunizante de dose única) e com o cumprimento do distanciamente social nos estádios durante os jogos.
Para o presidente da FNF, José Vanildo da Silva, é relevante que haja um protocolo de medidas preventivas contra a doença durante esse processo de retomada das atividades. “É importantíssimo uma medida que associa e vincula esse grande programa de vacinação, que é importante para preservar a vida e preservar também a vida do futebol do Estado”, ressalta José Vanildo. O presidente afirma que a federação junto aos clubes estão atentos às medidas e que seguirão trabalhando em conjunto com o governo do RN em favor da vida e objetivando a garantia da melhoria do futebol no Estado e do sucesso do ABC e do América no campeonato nacional.
“A gente precisa do público no estádio para impulsionar o futebol”, destaca o presidente do ABC, Bira Marques. Além do representante do ABC, o presidente do América, Ricardo Valério, também destacou a importância da retomada, “Será muito importante a volta do público aos estádios, com esses cuidados principalmente”. E ainda reforçou o alerta para que as pessoas se vacinem e cumpram as medidas impostas, “O Rio Grande do Norte vai dá a lição de civilidade, de como está nos estádios de forma comportada, respeitando o distanciamento social”, complementou Ricardo Valério.
Imagem divulgação e texto Tribunal do Norte com redação TV TORCEDOR.

Últimas

Mais Lidas