Entrevista: Técnico do Nacional de Patos fala de amistoso contra o Guarani, atleta lesionado, novos reforços, adiamento do jogo contra o CSP pelo Paraibano

0
392

O técnico do Nacional de Patos, Lamar Lima, concedeu entrevista à TV Naça na noite desta terça-feira, dia 27 de dezembro, e na oportunidade comentou sobre alguns temas pertinentes ao momento de pré-temporada do clube, como o amistoso da próxima sexta-feira (30), a lesão do atacante Edgo, a chegada de novos reforços e também um possível adiamento do jogo de estreia no Campeonato Paraíbano 2023.

Com relação a preparação para o amistoso de sexta, diante do Guarani de Juazeiro do Norte-CE, Lamar acredita que haja uma evolução maior se comparado ao último jogo contra o Mossoró EC, uma vez que o plantel já está entendendo melhor o sistema tático.

“Com certeza uma evolução maior, já vamos na sexta-feira encerrar a terceira semana de trabalho, o grupo tá muito forte, trabalhando bastante, com foco muito grande, então a expectativa é a melhor possível”, disse Lamar.

Já com relação a contusão do atacante Edgo, Lamar lamentou, já que o atleta vinha evoluindo bem nos treinamentos, mas disse que aguardará o resultado dos exames para avaliar o grau da contusão. O treinador também frisou que apesar da baixa do atacante, o elenco do Nacional é forte e tem outros atletas capazes de suprir a ausência.

“A gente lamenta, porque era um atleta que vinha evoluindo muito, um atleta jovem, um jogador que joga próximo da área e que com certeza tava quase chegando no seu ápice, mas é situação de acidente de trabalho. Mas o grupo é muito forte”, comentou.

Sobre a chegada de novos reforços, Lamar disse que está satisfeito com o plantel atual e que no momento o clube não busca novos jogadores: “Tô muito satisfeito com meu grupo, no momento nós não estamos a procura de peças, o que nós estamos fazendo é aprimorar as peças que temos, dar um ritmo a eles de jogo, de treinamento técnico e tático, pra que a gente possa extrair o melhor deles e até o começo da competição tá buscando próximo de um 80% a 90%”, explicou o comandante.

Diante da possibilidade de adiamento do jogo de estreia no dia 07 de janeiro contra o CSP, já que o clube da capital entrou com pedido na FPF, pois parte do elenco estará disputando a Copinha, Lamar vê como positivo, isso porque terá mais tempo para trabalhar, e confirmou que irá em busca de outro amistoso.

“Se nós tivermos a possibilidade de fazer um amistoso ainda mais forte, pra que a gente possa testar todas as situações, eu acho por um ponto positivo. Se não puder ter esse jogo no dia 7, como tá programado, acredito que não tenha, nós vamos sim procurar um adversário mais forte”, disse Lamar.

Por Felipe Vilar – Patosonline.com