Início Notícias Em Assembleia Geral, Sócios do Botafogo-PB elegem novos conselheiros

Em Assembleia Geral, Sócios do Botafogo-PB elegem novos conselheiros

621
0
No domingo (11), a eleição do Conselho Deliberativo do Botafogo-PB  havia sido cancelado após decisão judicial que obrigava a inclusão de nomes na chapa “Belo de Verdade”, da oposição, que haviam sido contestados e retirados da lista final pela Comissão Eleitoral. Como a votação já havia sido encerrada, a comissão decidiu cancelar, lacrar a urna com os votos e remarcou para o dia 18 de outubro, domingo, uma nova votação.

Sócios contribuintes, conselheiros eleitos e conselheiros natos do Botafogo-PB se reuniram na manhã deste domingo (18) na Maravilha do Contorno e, investidos do poder concedido pelo estatuto do clube, realizaram a Assembleia Geral (AG) que elegeu 50 nomes para o novo Conselho Deliberativo do clube. A eleição contou com a participação de 64 dos 117 sócios aptos a votar, mais da metade dos sócios com direito a voto, 54,7% do total.

Após a eleição de 48 candidatos da chapa Belo de Verdade e 2 candidatos da chapa Belo Para Todos, os novos conselheiros tomaram posse imediatamente, como manda o estatuto do clube, e se reuniram pela primeira vez para eleger os cargos de presidente, vice-presidente e secretário do Conselho Deliberativo do Botafogo-PB. Alcedo Gomes, ex-presidente do clube e conselheiro nato, foi eleito como novo presidente do Conselho Deliberativo para o biênio 2020/2022.

José Maria Tavares de Melo Neto e Paulo Aguiar do Monte foram eleitos, respectivamente, vice-presidente e secretário do novo Conselho Deliberativo do Belo. A eleição para composição da nova Diretoria Executiva está marcada para o domingo (25), quarto domingo do mês do mês, como ordena o estatuto do Botafogo Futebol Clube.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here