Desenvolvido porspot_img

Últimas

Eliminatórias da Copa do Nordeste 2022 vão ter cotas

As classificatórias da Copa do Nordeste do próximo ano terão novidades. Ao invés de um mata-mata para definir os quatro clubes classificados para a fase de grupos, serão três eliminatórias com 24 times em disputa. Dessa maneira, o Nordestão vai passar de 20 para 36 equipes no total. De acordo com Constantino Júnior, vice-presidente da Liga do Nordeste, entidade que organiza a competição, essa mudança visa dar oportunidade a mais clubes.

“A gente avalia de uma forma positiva. É uma forma de incluir e dar mais oportunidades para mais clubes. Estamos mantendo a estrutura dos 12 times classificados, com os nove campeões estaduais e os três melhores rankeados, e a própria competição em si não vai mudar. Aumentamos as fases eliminatórias para que mais clubes tenham condições de disputar, por questão de meritocracia. Quem for passando pode chegar à fase de grupos”, explicou Tininho, como é conhecido.

Ainda de acordo com Constantino Júnior, os três mata-matas vão ter cotas e as equipes vão arrecadar um valor a cada classificação conquistada. Além disso, os custos de deslocamento, hospedagem e viagem seguem sendo pagos pela Liga do Nordeste.

“Essas novas fases eliminatórias vão ter cotas sim. Cada jogo envolve um valor e posteriormente vamos divulgar o valor exato. Estamos em processo de finalização de adequação financeira, mas já existe internamente um valor. Além da cota, todas as partidas têm tudo pago, deslocamento, hospedagem, os clubes que vão participar vão ter todo o alicerce de logística e viagem para os times que vão jogar fora de casa”, destacou Tininho.

FASE DE GRUPOS

Na prática, a tradicional fase de grupos não teve nenhuma mudança na fórmula de disputa. As 16 equipes serão divididas em duas chaves, sendo que 12 times já têm os lugares assegurados de acordo com os campeonatos estaduais deste ano e o ranking da CBF. No final das contas, 24 clubes irão disputar ao longo de três fases eliminatórias as quatro vagas que restam para a fase principal.

ELIMINATÓRIAS

Assim como outros sete times, por terem melhor colocação no ranking da CBF, o Santa Cruz entra direto no segundo mata-mata da Copa do Nordeste, decidindo uma vaga para a fase seguinte em jogo único disputado no estádio do Arruda. Todas as três fases eliminatórias estão programadas para serem disputadas ainda neste ano.

<i>(Foto: Divulgação/Copa do Nordeste)</i>Mais clubes vão participar da Copa do Nordeste em 2022 (Foto: Divulgação/Copa do Nordeste)

Fonte: www.esportesdp.com.br

Últimas

Mais Lidas