Com o presidente William Simões aparecendo como o único candidato até o momento, o prazo para inscrições de chapas que pretendem concorrer nas eleições do Campinense se encerra nesta sexta-feira (16).
O pleito está marcado para o dia 6 de dezembro, e serão escolhidas as novas formações da Diretoria Executiva, bem como dos Conselhos Fiscal e Deliberativo para o biênio 2016-2017.
Até agora, conforme o secretário Fábio Carvalho, cerca de 20 sócios já se inscreveram para concorrer a vagas nos Conselhos.
A previsão é de que a movimentação no Estádio Renatão seja intensa nesta sexta, com novas inscrições para os Conselhos e Diretoria Executiva.
Para concorrer à Executiva, o associado rubro-negro precisa estar em dia com suas obrigações financeiras junto ao clube e contar com as respectivas assinaturas e inscrições individuais dos outros nove membros da chapa (Vice-presidente, Diretorias de Futebol, JurÃdico, Financeiro, Comunicação, Patrimônio, Social, Médico e Futebol Amador).
Na Raposa, o colégio eleitoral é formado pelos sócios-patrimoniais vinculados à agremiação há pelo menos um ano. Eles têm até o dia 30 de outubro para colocar suas pendências em dia.
A segunda reeleição
No comando do clube desde 2011, quando assumiu o Rubro-Negro em um “mandato tampãoâ€, uma vez que o então presidente Saulo Miná (2009) e seu vice Rômulo Leal (2010) renunciaram, Simões foi eleito formalmente pela primeira vez em dezembro daquele ano.
Vindo de um rebaixamento da Série C, William comandou o clube no biênio 2012-2013, quando levou a equipe aos tÃtulos do Paraibano e da Copa do Nordeste.
Em dezembro de 2013, sem concorrentes, Simões foi reeleito com 98% dos votos.
Agora o atual presidente, valendo-se do que considera uma omissão do estatuto do clube, vai tentar a segunda reeleição.
Diferente das eleições passadas, a oposição do clube, representada pelo advogado e ex-presidente Rômulo Leal, não tem dado indÃcios fortes de que vá registrar chapa.
Na opinião de quem acompanha o dia a dia polÃtico do Renatão, caso não haja surpresas de última hora, o pleito de 2015 deve ocorrer nos mesmos moldes de 2011 e 2013: com chapa única encabeçada pelo atual presidente William Simões.
Paraibaonline