Início Notícias Eleições do Botafogo-PB é adiada para o próximo domingo

Eleições do Botafogo-PB é adiada para o próximo domingo

876
0
Foto: Pedro Jr

As eleições do Botafogo-PB começaram neste domingo, mas nada do que aconteceu na Maravilha do Contorno ao longo do dia vai ser validado. O processo que apontaria o novo Conselho Deliberativo do clube transcorria normalmente, quando chegou à sede botafoguense uma liminar da Justiça determinando a inclusão de mais 22 nomes do grupo de oposição. Assim, a Comissão Eleitoral determinou o adiamento de todo o pleito para o próximo domingo.

O processo eleitoral começaria às 8h e seguiria até as 12h, com duas chapas se enfrentando: a “Belo Para Todos”, da situação, com 36 candidatos; e a “Belo de Verdade”, da oposição, com apenas 23 candidatos, depois que outros 26 foram indeferidos pela Comissão Eleitoral. E foi justamente a partir daí que se deu o imbróglio que acabou por acarretar o adiamento da eleição do Conselho Deliberativo para o próximo domingo.
O grupo de oposição conseguiu na Justiça uma liminar que determina a inclusão de 22 nomes no pleito. Como essa determinação da Justiça chegou à Maravilha do Contorno em meio à votação, quando vários votos já haviam sido registrados, a Comissão Eleitoral achou por bem adiar todo o processo para o próximo domingo, e retomá-lo do zero, para que a liminar possa ser cumprida na íntegra.

 

Informação GE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here