Metade da primeira fase da Copa do Nordeste já se foi. Com ela, a paciência da torcida do Fortaleza, que vem insatisfeita com as últimas exibições da equipe. Em meio ao momento conturbado, o Leão quer fazer as pazes com o torcedor, e hoje tem a primeira boa chance pra isso, quando enfrenta o Botafogo-PB, às 21h45min, no Almeidão, em João Pessoa-PB. Um duelo decisivo para que os comandados de Flávio Araújo afastem a pressão e mantenham a chance de passar de fase no Regional.
Com quatro pontos, o Tricolor está em segundo no Grupo D, com a mesma pontuação do River-PI, que é 3º, e atrás do Sport, que lidera com sete. Mas o temor da torcida tricolor é ficar de fora do mata-mata, pois os pernambucanos têm boas chances de terminar em primeiro e o Tricolor disputaria uma vaga para ficar entre os três melhores vices-lÃderes, que também avançam.
Com isso, mesmo fora de casa, a postura será ofensiva. “Com todo respeito ao Botafogo, que tem um grande treinador e uma grande equipe, mas nós vamos a João Pessoa em busca de superá-los. Uma vitória é fundamental para nósâ€, garantiu Flávio Araújo, que mais uma vez não poderá contar com todos os jogadores.
O zagueiro Lima segue com lombalgia e está fora da partida, assim como os meias Elias e Daniel Sobralense, que também estão no Departamento Médico (DM). Além deles, o meia Éverton e o atacante Núbio Flávio não foram relacionados. Segundo a assessoria de imprensa do clube, nenhum dos dois foi vetado por contusão, mas sim por opção técnica.
Por outro lado, Flávio Araújo contará com o retorno de importantes jogadores que estavam no DM, como o volante Corrêa e o atacantes Eduardo, que iniciarão o jogo no time titular, além do atacante Juninho, que se recuperou de desconforto muscular e é alternativa de velocidade.
RIVAL PRESSIONADO
Se o Fortaleza entra pressionado, no Botafogo não é diferente. Lanterna da chave com um ponto, somente uma vitória recoloca o time na briga por uma vaga na próxima fase.
NORDESTÃO
BOTAFOGO
Michel Alves, Roberth, Magno Alves, Marcelo Xavier e Zeca; Thiago Costa, Djavan, Jéfferson Recife e Janeudo; Carlinhos (Jó Boy) e Muller Fernandes
TÉCNICO: ITAMAR SCHÜLLE
.FORTALEZA
Erivelton; Moacir, Leonardo Luiz, Max Oliveira e William Simões; Guto, Corrêa, Pio e Jean Mota; Eduardo e Anselmo
TÉCNICO: FLÃVIO ARAÚJO.
O povoonline