Atacante de 31 anos foi campeão potiguar pelo Mecão em 2012. Jogador se apresenta ao Alvirrubro nesta sexta-feira e espera reencontrar bom futebol
O atacante Lúcio Curió está de volta ao América-RN. A contratação foi confirmada nesta quinta-feira em uma rede social oficial do clube. O acerto com o jogador aconteceu um dia após a dispensa de Curió pelo Treze, time pelo qual o jogador foi contratado em novembro do ano passado. O atacante chega a Natal e inicia os trabalhos no Alvirrubro nesta sexta-feira, no CT AbÃlio Medeiros, em Parnamirim.
Lúcio Teófilo da Silva tem 31 anos e começou a carreira profissional no futebol em 2007, pelo CSP. O jogador passou pelo Novo Hamburgo e Sport antes da sua primeira passagem pelo América-RN, em 2009. Em 2010 e 2001, foi jogar na Coreia do Sul e vestiu as camisas do Gyeongnam e do Ulsan, ambos da primeira divisão nacional. Em 2012, voltou ao América-RN e acabou participando da conquista do Campeonato Potiguar, quebrando um jejum estadual que durava nove anos. No ano seguinte, voltou a Coreia do Sul para jogar pelo Gwangju.
Em 2014, foi contratado pelo ABC como o principal jogador da equipe, mas o baixo rendimento nos jogos e as crÃticas da torcida, que lavaram um cartaz ao Estádio Frasqueirão com a frase “Fora jogador mascarado. Fora Lúcio”, acabaram causando a saÃda do atacante do clube alvinegro. Na sequência, jogou a Série C pelo Botafogo-PB. Após ficar sem clube em 2015, acabou se oferecendo ao América-RN em novembro, mas a alta pedida salarial inviabilizou o acertou com o Mecão. A nova oportunidade no futebol surgiu no Treze. Quatro meses depois, acabou dispensado pela diretoria do Galo da Borborema e aceitou a proposta do América-RN.
GE RN