Carlito Chies ficou indiginado porque dois jogadores do Ju foram expulsos antes dos 15 minutos do primeiro tempo
Tombos, MG, 03 (AFI) – O clima de decisão instalado durante toda a semana foi visto em campo neste sábado, quando Tombense e Juventude se enfrentaram no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. No entanto, o vice-presidente do Ju, Carlito Chies, acabou extrapolando e dando um péssimo exemplo.
A partida começou bastante tensa, tanto que, antes dos 15 minutos, o árbitro goiano Eduardo Tomaz de Aquino Valadão havia expulsado dois jogadores do Juventude – o lateral Bruninho e o zagueiro Klaus – e um do Tombense – o atacante Alex. Apesar das expulsões terem sido justas, o dirigente alviverde resolveu roubar a cena aos 20.
Carlito Chies invadiu o gramado e, balançando uma nota de R$ 100, foi em direção ao árbitro Valadão, sendo retirado pelos policiais militares. Após o jogo, ainda bastante irritado, o vice-presidente do Juventude falou com a imprensa sobre a atuação do homem do apito.
“O juiz, na minha opinião, é muito desqualificado. Não pode apitar nem jogo amador ou então teve algo por trás. Fazer o que ele fez, aos nove minutos, não existe. Todo mundo aqui esperava um grande jogo”, desabafou o dirigente alviverde.
Ao final do jogo – vencido pelo Tombense por 3 a 0 -, os jogadores do Juventude foram reclamar da arbitragem. Esse resultado deixa o time gaúcho em situação bastante delicada no Grupo B da Série C, em sexto lugar com 24 pontos.