É que durante a semana o presidente Walter Cavalcanti Júnior, do Treze, manifestou a intenção do clube mandar todos os seus jogos como mandante no PV em 2020.
Para tanto, a diretoria do Alvinegro do bairro de São José iniciou obras de reparo no seu estádio, o único particular do estado.
Segundo o mandatário do Galo, a intenção é transformar num “caldeirão” trezeano, inclusive nos embates com Campinense e Botafogo-PB.
– Queremos mandar os clássicos no estádio – resumiu Walter Júnior.
Os reparos que estão sendo realizados no PV, segundo o dirigente, têm como finalidade não só atender aos critérios estabelecidos pelo Ministério Público, mas também proporcionar mais comodidade aos jogadores, torcedores e funcionários do Treze.
Segundo o mandatário do clube, após finalizadas as pinturas, as obras terão continuidade na estrutura do estádio, e a previsão é de que ela se estenda durante 60 dias, iniciando na próxima semana a colocação dos para-raios, que é uma das exigências dos órgãos de segurança para o combate e a prevenção aos incêndios nos estádios.
– Nós começamos a reforma no PV e em 60 dias devemos terminá-la. Na próxima semana, começamos as obras de combate a incêndio. A única questão agora é colocar os para-raios, que são quatro. Estamos esperando a chegada dos materiais – afirmou Walter Júnior.
Nesta temporada, o Treze realizou 14 jogos como mandante. Desses, apenas quatro foram no estádio Presidente Vargas, de onde o time se saiu invicto: foram três vitórias e um empate.