Diretoria do Sousa define orçamento com folha de atletas até R$ 60 mil

0
515

Os clubes do Sertão paraibano estão montando as equipes para o Estadual. Time de tradição, o Sousa sempre forma um grupo que surpreende nas competições. O Dinossauro já acertou as contrações de Nilson Junior (zagueiro), Léo Azevedo (lateral esquerdo), Gleidson e Gustavo Henrique (volantes) e Cássio (meia). Nilson e Léo Azevedo defenderam o Coruripe-AL, Gleidson retorna ao time, Gustavo Henrique veio do Mogi Mirim-SP, e Cássio, passou pelo Itapipoca-CE.

Outros atletas estão em negociações com o representante da Cidade Sorriso, mas só serão divulgados, quando estiverem contratados pelo clube. O objetivo do clube é fazer uma campanha melhor no Paraibano/2018, em relação a este ano, quando ficou na 7ª posição, com 21 pontos. Para o treinador Cleibson Ferreira, até que existem opções para trazer para o Sousa, mas o problema é com relação a parte financeira. O objetivo da diretoria é ter uma folha de pagamento de aproximadamente R$ 60 mil, com cerca de 26 jogadores, incluindo aproximadamente 8 das divisões de base. “Tudo pesa na hora de contratar e montar o elenco, afinal, os clubes têm uma realidade financeira, e não podem fazer loucura. Mesmo com as dificuldades, acredito que vamos formar um time forte para a disputa”, frisou.

Para o gerente de futebol, Rafael Abrantes, se engana quem imaginar que o Sousa vai entrar no Paraibano, apenas para competir. Nossa meta é brigar pelas primeiras colocações, e sonhar com o título. “O Sousa não entra para brincadeira, e quem viver, verá uma equipe guerreira no Paraibano. A torcida pode ficar tranquila, o Sousa sempre surpreende nas disputas”, comentou.

Sobre o início da pré-temporada, o dirigente do Dinossauro ressaltou que deseja cerca de 45 dias para preparar a equipe. “Tudo vai depender de quando será o início do Paraibano. Estamos trabalhando para montar o planejamento”, observou Rafael.

Redação com assessoria do time