Delegação da Paraíba que vai aos Jogos da Juventude será apresentada nesta sexta-feira

0
271
Medalha de ouro dos Jogos da Juventude de Ribeirão Preto Foto: Rafael Bello/COB

A delegação da Paraíba, composta por 183 pessoas, que vai a Ribeirão Preto (São Paulo) disputar os Jogos da Juventude, será apresentada nesta sexta-feira (18), no Teatro Master, às 20h. Os atletas que têm o direito a participar do evento, que ocorrerá de 1° a 16 se setembro, são os que conseguiram os melhores índices na etapa estadual dos Jogos Escolares e Paraescolares categoria de 15 a 17 anos.

Durante o evento de apresentação, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), realizará uma homenagem ao professor de educação física Paulo Carvalho. Ele, que é paraibano, chegou a ser árbitro internacional de handebol, quando apitou diversos campeonatos mundiais e pan-americanos, tendo sua carreira iniciada no desporto escolar.

Sobre a apresentação, o chefe da delegação da Paraíba em Ribeirão Preto, destacou a importância também dos pais dos atletas se fazerem presentes. “Vai ser uma oportunidade para que os pais possam tirar dúvidas sobre a viagem, pois toda a delegação estará sob a responsabilidade da equipe técnica da Sejel e como os competidores são todos de menor, estaremos lá para esclarecer tudo”, frisou José Hugo.

O secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Lindolfo Pires, enfatizou o apoio do Governo da Paraíba, por meio da Sejel, que viabilizou a ida de toda a delegação ao estado de São Paulo. “É um esforço que o Governo do Estado faz, acreditando no potencial dos atletas paraibanos, que agora estão em busca de medalhas nos Jogos da Juventude e que ocorrerão no interior de São Paulo. Todos os 183 integrantes da delegação paraibana, entre atletas, técnicos e dirigentes, vão de avião, e isso já é uma das provas do investimento no esporte pela gestão estadual”, frisou Lindolfo.

Os Jogos da Juventude são realizados e organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) para atletas de 15 a 17 anos. Em 2022, quando a edição ocorreu em Aracaju (Sergipe), a Paraíba conquistou 20 medalhas, sendo sete de ouro, quatro de prata e nove de bronze, fazendo sua melhor campanha na história do evento