Decisivos nos jogos do Belo na Série C, Lenon e Evandro comemoram boa fase

0
292

Foto: Cristiano Santos

O Botafogo-PB vem fazendo seu melhor início na Série C do Campeonato Brasileiro e desempenho dos laterais do time comandado por Evaristo Piza vem contribuindo bastante para a boa campanha. Dos sete gols anotados pelo clube, quatro deles tiveram assistências de Lenon ou de Evandro.

Após um início de altos e baixos, Evandro foi titular nos quatro jogos do Belo na competição nacional e se firmou de vez como o dono da posição na lateral-esquerda. Além de participar bem defensivamente, o camisa 32 foi autor de assistências nas vitórias fora de casa contra Floresta-CE e Volta Redonda-RJ.

‘’Me sinto feliz com esse começo de série C. Acho que a equipe está assimilando bem tudo que o treinador está pedindo. Nosso time é muito competitivo e isso está fazendo com que as vitórias venham, mas não podemos esquecer que é apenas o começo. Precisamos manter essa identidade e continuar buscando as vitórias. Olhando um pouco da minha parte individual, eu me cobro muito para estar sempre dando assistências e sendo bem assertivo na parte ofensiva”, falou Evandro.

Também com duas assistências na Série C, uma na vitória contra o Floresta e outra no empate diante do Caxias-RS, Lenon está cada vez mais à vontade em campo. Titular absoluto em toda a temporada, o lateral-direito vem sendo mais decisivo sob o comando de Evaristo Piza. O camisa 2 destacou que o bom entendimento tático com Evandro tem sido importante para o desempenho de ambos na Série C.

“Acho que estou vivendo um momento muito bom e fico feliz por ajudar meus companheiros com duas participações em gols nesse início de Série C. Tanto eu como o Evandro estamos bem e quem ganha com isso é o Botafogo. O professor Evaristo Piza tem trabalhado bastante conosco e nossa obediência tática também tem favorecido isso. No momento em que o Evandro tem ido ao ataque eu fecho mais na defesa e estamos conseguindo ajudar a equipe”, avaliou Lenon.

Com 10 pontos em quatro jogos, o Alvinegro da Estrela Vermelha ocupa a quarta colocação na competição nacional. Vale destacar que o time ainda tem um jogo a menos em relação a alguns rivais. No sábado (25), o Belo vai tentar manter a boa fase diante do Sampaio Corrêa, às 19h30, no Estádio Castelão, em jogo válido pela 6ª rodada.

Números dos atletas na temporada:

Lenon:

Jogos: 24
Gols: 1
Assistências: 2
Cartões amarelos: 2

Evandro:

Jogos: 9
Gols: 0
Assistências: 2
Cartões amarelos: 2

Ascom