Desenvolvido porspot_img

Últimas

COTIDIANO: Emendas Impositivas: vereador Zezinho Botafogo destaca investimentos no Hospital São Vicente de Paula

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) desta terça-feira (26), o vereador Zezinho Botafogo (Cidadania) relatou visita feita ao Hospital São Vicente de Paula. O parlamentar lembrou que tem visitado as instituições para as quais destinou emendas impositivas, a exemplo dos hospitais Napoleão Laureano e Padre Zé, Vila Vicentina e Instituto dos Cegos.

“O Hospital São Vicente de Paula tem mais de 110 anos de dedicação e luta, principalmente pelas pessoas mais sofridas, que mais necessitam, os pacientes do SUS. São mais de 200 mil atendimentos realizados por ano, mais de 300 cirurgias por mês”, ressaltou Zezinho.

O parlamentar revelou que, durante a visita, pôde constatar que a instituição aumentou o número de leitos e conta com equipamentos modernos. “Fico feliz em renovar as emendas destinadas a instituições sérias, que fazem um trabalho magnífico de atendimento ao público, instituições que salvam vidas, como o São Vicente de Paula”, comemorou.

Em vídeo, o diretor do Hospital, Germano Guedes Pereira, afirmou que sem as emendas parlamentares a instituição não conseguiria se manter. “Ao todo, 92% dos nossos atendimentos são do SUS. São mais de 200 mil atendimentos gratuitos para a população por ano. Sem essas emendas, o Hospital não consegue pagar todas as suas obrigações, elas são muito importantes para compra de medicamentos e equipamentos”, reforçou o diretor.

Zezinho ainda destacou que o Hospital São Vicente de Paula tem crescido e que uma nova ala está sendo construída. “A gente fica muito feliz quando vê o crescimento e melhoramento da instituição, com o apoio das nossas emendas. Estamos contribuindo para que as pessoas tenham mais saúde e mais dias de vida”, concluiu o parlamentar.

Últimas

Mais Lidas