Desenvolvido porspot_img

Últimas

COTIDIANO: Deputados prestigiam posse de Antônio Hortêncio da Rocha como procurador-geral de Justiça

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB), e os deputados Wilson Filho, Pollyanna Dutra, João Gonçalves e Janduhy Carneiro participaram, na tarde dessa segunda-feira (30), da sessão solene de posse do novo procurador-geral de Justiça Antônio Hortêncio da Rocha Neto para o biênio 2021-2023.

Durante o evento, que ocorreu na Sala de Concertos do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, Antônio Hortêncio foi conduzido ao cargo pelo governador João Azevêdo após ser o mais votado nas eleições do Ministério Público da Paraíba (MPPB) para a composição de lista tríplice.

O presidente da ALPB, “, a exemplo do que ocorreu sob o comando do procurador de Justiça Francisco Seráphico. “Sempre tivemos bons diálogos, respeito às instituições, aos poderes, e nós esperamos que isso que aconteça e permaneça. Temos a confiança que com o novo Procurador-Geral de Justiça isso vai acontecer na prática. Vamos dialogar sempre, como o maior respeito e com atenção aos poderes”, declarou.

Antônio Hortêncio foi o candidato mais votado pelos 215 membros (procuradores e promotores de Justiça) que participaram da eleição para composição da lista tríplice do MPPB, realizada no último dia 29 de julho. Ele recebeu 163 votos, o correspondente a 75,8% dos votos válidos e foi nomeado pelo governador no último dia 12 de agosto. O ato da nomeação foi publicado no Diário Oficial do Estado do último dia 13.

“Espero manter as relações institucionais da mesma forma que mantivemos até hoje, com respeito e a compreensão de que é preciso manter a governabilidade do Estado. Ainda estamos vivendo um momento difícil, passando no meio de uma pandemia e que precisa ter o olhar atento de todos nós. Também ter a leitura de que o momento em que o Brasil atravessa é necessário que as instituições se fortaleçam para preservar aquilo que foi conquistado ao longo da história, que é a nossa democracia”, destacou o governador João Azevedo.

Antônio Hortêncio reforçou que o Ministério Público vai seguir desenvolvendo um trabalho prudente junto à sociedade. “Vamos continuar analisando as demandas com muita responsabilidade e equilíbrio, dando sempre a resposta que a sociedade espera. Temos um trabalho muito bem desenvolvido pelo MPPB e Gaeco”, disse.

O deputado Janduhy Carneiro destacou que o novo procurador-geral de Justiça sucede uma atuação brilhante do promotor de justiça Francisco Seráfico, “que teve uma administração à frente do Ministério Público extremamente exitosa e profícua”. “Estamos hoje aqui, juntamente com outros colegas da Assembleia Legislativa, liderados pelo presidente Adriano Galdino, além de outros pares, que vêm prestigiar esta posse que representa muito para Paraíba, pela atuação brilhante do Ministério Público como fiscal da lei, que nós enaltecemos pela atuação aqui na Paraíba”, disse.

“O momento é muito importante, porque estamos num processo de muita tranquilidade”, observou o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena. “Eu tenho certeza absoluta de que, pela história, pela experiência, pela formação do Doutor Antônio Hortêncio, somados a todos aqueles que irão colaborar com ele em outras atribuições, em outras funções, que o MPPB vai nos proporcionar um período de vigilância, de tranquilidade e de cumprimento de um papel tão valoroso da Instituição”, acrescentou o prefeito.

 ALPB  

Últimas

Mais Lidas