Desenvolvido porspot_img

Últimas

COTIDIANO: Comissão de Saúde da Assembleia visita hospital da FAP e dialoga sobre combate ao câncer na Paraíba

A Comissão de Saúde, Saneamento, Assistência Social, Segurança Alimentar e Nutricional da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) participou de reunião, na tarde desta quinta-feira (4), na sede da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP), em Campina Grande, para debater questões relacionadas ao câncer e conhecer de perto os serviços prestados pela FAP, que é um dos hospitais de referência no tratamento da doença no Estado.

O presidente da Comissão, o deputado Taciano Diniz, ressaltou a importância de conhecer o hospital, sobretudo no período da campanha Novembro Azul, mês mundial de combater ao câncer de próstata. “Essa visita é também importante por poder estar dialogando sobre os casos e os serviços que são aqui entregues à população, tratamentos, cirurgias, radioterapia, quimioterapia e os projetos futuros a serem implantados no hospital”, comentou.

O deputado Inácio Falcão destacou que ele, juntamente com os colegas da ALPB, estarão se disponibilizando para trabalhar com objetivo de ajudar o Hospital. “Podemos tornar cada vez mais realidade os serviços em andamento e os projetos futuros a serem implantado, já que a FAC atende 148 municípios no tratamento do câncer no nosso Estado da Paraíba”, disse.

A deputada Pollyana Dutra propôs a realização de um planejamento para atender às necessidades das unidades hospitalares do Estado, considerando que a saúde na Paraíba foi muito pressionada, pois a rede hospitalar teve que parar para atender aos casos de Covid-19.

Para o diretor do Hospital da FAP, Derlópidas Neves, a reunião foi extremamente importante e proveitosa. “Nós oferecemos os nossos serviços na área de Oncologia, de Obstetrícia, de hemodiálise e só temos a agradecer aos deputados da Comissão de Saúde que estiveram aqui para discutirmos temas extremamente importantes e relevantes para a saúde do nosso Estado, haja vista que mostramos a eles como está se agravando, em números, o câncer, não só na nossa cidade Campina Grande, mas em todo o estado”, disse.

Doações

Os meses de outubro e novembro têm um significado muito especial para a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). A Casa tem uma participação efetiva e se destaca como órgão público com o maior volume de recursos doados para as principais instituições filantrópicas que tratam de pacientes com câncer no Estado: o Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, e o Hospital FAP, em Campina Grande. A doação de recursos, de forma perene, é fruto dos descontos dos salários dos deputados e servidores da ALPB.

Foto: Divulgação

Últimas

Mais Lidas