Desenvolvido porspot_img

Últimas

COPA JOÃO PESSOA DE FUTEBOL: Lei de autoria do vereador Zezinho Botafogo foi sancionada pelo prefeito Cícero

 O prefeito Cícero Lucena (PP) sancionou lei de autoria do vereador Zezinho Botafogo (Cidadania) que torna obrigatório a realização anual da Copa João Pessoa de Futebol, que passa a fazer parte oficialmente do calendário de eventos da capital paraibana.

A Lei 14.154, sancionada em 8 de junho de 2021, inclui a Copa João Pessoa de Futebol como anexo na Lei 13.768/2019, que trata exatamente das datas comemorativas, eventos e feriados regulamentados da capital paraibana. Prevê ainda a busca de incentivos junto às instituições públicas

O número de times é uma das novidades da edição, superando em 12 o total de inscrições da realização anterior, em 2019, ainda intitulada Copa de Seleções de Bairros.
Ao todo são 64 jogos movimentando o futebol amador da Capital, que vão ser realizados em três estádios da Prefeitura de João Pessoa.

FOTO: DIVULGAÇÃO

 Justificativa

O vereador Zezinho Botafogo disse que a competição “vem se tornando um marco no futebol amador dos bairros e merece esse reconhecimento”, e também destacou o sucesso da última edição, que teve a cobertura total da Imprensa Paraibana, com transmissões ao vivo.

De 1984 até 2014, a competição cresceu ano após ano, mais na última edição em 2019, com transmissão de jogos ao vivo, empolgou ainda mais os atletas, dirigentes e torcedores nas comunidades (Zezinho Botafogo, vereador)

Foto: SÉRGIO LUCENA

Já o secretário de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer),“Fico muito feliz em oferecer essa oportunidade. É um campeonato amador, porém, alguns jogadores tendem a se tornar profissionais e têm essa chance de mostrar o seu talento. Queremos dar mais oportunidades e oferecer essa escadinha para que o jogador possa chegar ao profissional. Além de ser uma confraternização entre os times e os bairros da cidade. É uma grande festa, principalmente para o futebol”, disse Kaio Márcio.

Últimas

Mais Lidas