Desenvolvido porspot_img

Últimas

Copa do Nordeste 2022: Alexi Portela mira arrecadação de R$ 50 milhões

Em entrevista ao programa Isso é Bahia, da rádio A TARDE FM (103.9), o presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela, falou sobre a da Copa do Nordeste, torneio que em 2022 pode ter arrecadação de R$ 50 milhões, segundo o dirigente, ainda que sejam descontadas desse valor as despesas com passagens, hospedagens e traslados.

“A única liga que deu certo no Brasil é a liga do Nordeste. Muito por conta da união dos clubes. E quem tem o poder na liga são os clubes. No primeiro semestre de 2022 só vamos perder em arrecadação para o Campeonato Paulista”, disse Alexi Portela, que torce para que todos os quatro clubes nordestinos se mantenham na Série A [Bahia, Ceará, Fortaleza e Sport] e que clubes da região consigam o acesso para a elite do futebol brasileiro, como o CRB e o CSA. “A competição traz uma arrecadação extra que ajuda a preparar esses times a participarem das competições nacionais”.

A Pré-Copa do Nordeste, que reúne 24 clubes e dá vaga para quatro destes se juntarem aos outros 12 que conseguiram vaga direta para o torneio, é uma maneira, segundo o dirigente, de aumentar as chances de equipes que não fizeram um bom estadual, mas que podem ter a chance, através de mata-matas, de disputar o regional, sem que a competição aumente demasiadamente o número de jogos. “Não tem como ter tanto clube por conta do calendário. Isso desgastaria os times com tantos jogos, principalmente para o ano que vem, que é ano de Copa do Mundo”.

Portela ainda alegou que não seria possível realizar o torneio sem a união dos clubes e o aval da Confederação Brasileira de Futebol, já que a última tentativa de realizar o torneio sem a chancela da CBF não deu certo. “Voltou em 2010 sem apoio da CBF e não foi o que a gente esperava. Paramos, conversamos com as federações, CBF, e concordamos em fazer uma competição com o consenso da CBF, e foi isso que nós fizemos. Cada ano vamos conseguindo mais, das 12 datas que nós conseguimos [em 2021] usamos 10. Os fins de semana [em 2022] serão para a estaduais”, disse o presidente da Liga do Nordeste.

 

Fonte: A TARDE

Últimas

Mais Lidas