Cooperativismo agropecuário na Paraíba é debatido na Expofeira 2023

0
222

Foto: Divulgação

A Expofeira Paraíba Agronegócio 2023 sediou o 3° Seminário do Cooperativismo Agropecuário Paraibano, que debateu os desafios e oportunidades de desenvolvimento para as cooperativas do ramo, por meio de resultados compartilhados. O evento aconteceu na tarde desta terça-feira (19) e contou com a presença de lideranças, dirigentes, produtores rurais e parceiros do agronegócio no Estado.

No Seminário, foi assinado o termo de cooperação técnica entre o Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), e o Sistema OCB/PB (Organização das Cooperativas do Brasil), com o objetivo de formar, aperfeiçoar e organizar os produtores rurais, por meio de ações conjuntas, fortalecendo as ações econômicas e sociais a serem desenvolvidas no Estado.

“Democratizamos o atendimento na Sedap e não separamos quem é pequeno ou grande produtor. Estamos visitando o interior, fazendo com que a Secretaria se reúna com os municípios, ouça a população e estreite laços, na busca de desenvolvimento para o setor. Parabenizo a realização de eventos como esses para que possamos debater e discutir inovações para o setor”, disse o secretário da Sedap, Joaquim Hugo Vieira.

“A Sedap, através do secretário Joaquim Hugo, vem fazendo um trabalho relevante, ouvindo e unindo as entidades do agro. O andamento agropecuário está muito mais forte e que outras feiras possam mostrar isso”, disse o presidente sistema OCB/PB, André Pacelli.

Estiveram presentes no encontro o secretário de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), Joaquim Hugo Vieira, o presidente do Sistema Faepa/Senar, Mário Borba, o superintendente do Sebrae/PB, Luiz Roberto Amorim, o presidente da Asplan, José Inácio de Morais, o presidente o Sistema OCB/PB, André Pacelli, o representante das cooperativas do ramo agro, Mauro Borba, e a representante das mulheres cooperativas e presidente da Cooprafe, Janete Xavier.

A Expofeira Paraíba Agronegócio 2023 é uma realização do Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa)/ Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (Senar) e Sebrae.