Desenvolvido porspot_img

Últimas

Conselho Deliberativo do Treze aprovou prestação de contas do exercício 2020

O Conselho Deliberativo do Treze aprovou, na noite desta segunda-feira (27), a prestação de contas do exercício 2020. A reunião aconteceu de forma presencial, seguindo orientações de distanciamento e higienização, na sala de imprensa do Estádio Presidente Vargas.

No ato, todos os conselheiros tiveram a acesso ao Parecer emitido pelo Conselho Fiscal, que considerou a apresentação das despesas e receitas no ano anterior. Os instrumentos de análise foram os recibos, planilhas e extratos bancários das contas oficiais apresentadas pela Executiva.
Déficit: Apesar da aprovação diante da documentação apresentada, o balanço demonstrou um alto déficit financeiro em 2020, tendo como principal causa os diversos bloqueios judiciais que comprometeram as principais receitas do Alvinegro. Usando a TIMEMANIA como exemplo, maior fonte de renda do clube, no ano anterior o Galo em 12 meses teve acesso aos recursos em apenas 5, o que corresponde a aproximadamente 30% do previsto, totalizando cerca R$211.000,00 ( duzentos e onze mil reais ) totais em todo 2020, recurso recebido de forma fracionada e utilizado para pagamento de folha salarial durante as disputas do Campeonato Paraibano e Série C do Campeonato Brasileiro.
2021: Perspectiva de receita x Problemas judiciais.
Com relação a atual temporada, em pauta foram debatidas as cotas de participação na Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Ajuda Emergencial, patrocinadores e TIMEMANIA. De acordo com os documentos apresentados, fruto de mais de 30 processos só na Paraíba, além de processos que tramitam nos estados da Bahia, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Ceará, mais de 60% desses valores foram retidos em causas trabalhistas. O único recurso recebido de forma integral, foi a Ajuda Emergencial ofertada pela CBF, fruto da pandemia da Covid-19.
Também foi apresentado ao Conselho, o número do processo judicial que solicita a Caixa Econômica Federal, o destino dos recursos referentes a TIMEMANIA em 2021, segundo a documentação apresentada, dos 9 meses transcorridos em 2021, o Galo teve acesso a parte dos recursos apenas nos meses de abril, maio e junho, valores que somados chegam em aproximadamente R$ 190.000,00 ( cento e noventa mil reais ), não sendo apresentado nos extratos bancários o destino e/ou processo que reteve o recurso da loteria federal nos meses de janeiro, fevereiro, março, julho, agosto e setembro do ano corrente. São 4 escritórios de advocacia, sendo 2 em Campina Grande, 1 na capital paraibana e outro em Recife-PE, trabalhando para que o clube possa promover acordos e regularizar suas pendências financeiras.

Toda documentação apresentada está em posse do Conselho Deliberativo, e em outro momento será definida a data para apreciação e Parecer dos primeiros trimestres de 2021.

ASCOM TREZE

Últimas

Mais Lidas