Início Notícias Confira um resumo do Campeonato Paraíbano da 2° divisão

Confira um resumo do Campeonato Paraíbano da 2° divisão

301
0
Terminados os jogos de ida do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão, as equipes agora terão uma folga, por causa das eleições políticas, e a competição só retorna na quarta-feira dia 10 de outubro, com os jogos de volta. Segundo a tabela divulgada pela FPF, as partidas serão as seguintes: São Paulo Crystal x Spartax, no Carneirão, em Cruz do Espírito Santo; Internacional x Confiança, no Toscanão, em Lucena;Queimadense x Picuiense, no Romerão, em Galante; Sport Lagoa Seca x Perilima, no Titão, em Lagoa Seca; Esporte de Patos x Femar de Sumé, no José Cavalcanti, em Patos e Sabugy x Nacional de Pombal, também no JC, em Patos.

Na próxima rodada, algumas equipes já poderão ser eliminadas da competição. Este é o caso do Spartax, no grupo do Litoral; do Picuiense, no grupo do Agreste; e do Sabugy, no grupo do Sertão. Estas equipes não conseguiram nenhum ponto até o momento, perdendo todos os 3 jogos. Mais uma derrota, e elas não conseguirão mais alcançar matematicamente os primeiros colocados dos grupos, que serão classificados diretamente para a próxima fase, juntamente com o clube melhor segundo colocado de toda a competição.

Se o campeonato terminasse hoje, os classificados para as semifinais seriam os seguintes: São Paulo Crystal, pelo grupo do Litoral, com 9 pontos e 100% de aproveitamento; Perilima, também com 100% de aproveitamento, pelo grupo do Agreste; Esporte de Patos, com 7 pontos, pelo grupo do Sertão e o Femar, com 6 pontos e melhor campanha entre os segundos colocados de todos os grupos. Vencendo na próxima rodada, estas equipes darão um grande passo para a classificação, mas matematicamente ainda não poderão garantir a participação na próxima fase da competição.

Até o momento, o Perilima de Campina Grande tem a melhor campanha do campeonato, com um desempenho bem superior aos adversários. A equipe vem goleando os adversários com muita facilidade. Em 3 jogos, já marcou 18 gols, e não levou nenhum. Com um time de jogadores experientes e já consagrados, o ex-clube de Seu Pedro da Sorda caminha a passos largos para a primeira divisão do futebol paraibano, e é o grande favorito ao título da segundona.

Jornal A União

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here