Confira os números e Artilheiros do Botafogo-PB na Copa do Nordeste antes de enfrentar o Bahia

0
102

Foto: Cristiano Santos

Dependendo apenas de suas forças para carimbar a classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste, o Botafogo recebe o Bahia, na noite desta quarta-feira (27), às 21h30, no estádio Almeidão, em João Pessoa, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da competição regional.

Com 12 pontos em sete jogos disputados, o Botafogo ocupa a quarta colocação no Grupo A e precisa de uma vitória simples para confirmar a sua vaga na próxima fase. Em caso de empate ou derrota, o Belo teria que torcer contra os rivais que vem abaixo na tabela de classificação.

Após a vitória contra o Itabaiana-SE, fora de casa, na última rodada, o clima é de muita confiança para o confronto de hoje à noite. Afetado pela logística da viagem, o elenco do Alvinegro da Estrela Vermelha só conseguiu realizar um treinamento antes de encarar o Bahia. A boa notícia é que o técnico Moacir terá à disposição vários reforços para escalar a equipe.

Anunciados pela diretoria nos últimos dias, o volante Lucas Siqueira, o meia Warley e os atacantes Gabriel Lima e Gustavo Poffo estão tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário da CBF e poderão estrear com a camisa do Maior da Paraíba.

Quem também pode retornar ao time é o volante Sousa Tibiri, que cumpriu suspensão na última rodada do Nordestão. Em compensação, Moacir não poderá contar com o zagueiro Douglas, machucado, e com o lateral-esquerdo Bruno Cardoso, que foi advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Itabaiana.

*Arbitragem para Botafogo x Bahia:*

• Árbitro principal: Antônio Dib Morais de Sousa (PI)
• Assistente 1: Márcio Iglesias Araújo Silva (PI)
• Assistente 2: Rogério de Oliveira Braga (PI)
• Quarto árbitro: Diego Roberto Souza de Melo (PB)

Números do Botafogo na Copa do Nordeste:

Jogos: 7
Vitórias: 3
Empates: 3
Derrotas: 1
Pontos: 12
Posição: 4º
Aproveitamento: 57,1%
Gols marcados: 5
Gols sofridos: 3
Saldo: 2
Artilheiros: Pipico (2), Dudu (1), Souza Tibiri (1) e Pedro Ivo (1).
Assistências: Dudu (1).
Cartões amarelos: Bruno Cardoso (3), Dalton (2), Thallyson (2), Pipico (1), Bruno Mota (1), Bruno Leite (1), Wendel Lomar (1), Lenon (1), Rodrigo (1), Evandro (1), Pedro Ivo (1) e Erick (1).
Cartões vermelhos: Thallyson (1).

Ascom