Confira os desfalques, arbitragem, Artilheiros e números do Botafogo-PB na Série C: Belo visita o Volta Redonda-RJ

0
611

Foto: Cristiano Santos

Embalado pelo bom início na Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo terá pela frente um novo compromisso fora de casa, neste domingo (12), pela 4ª rodada da competição nacional. O adversário da vez será o Volta Redonda-RJ, às 19h, no Estádio Raulino de Oliveira.

O jogo colocará frente a frente duas equipes que ainda estão invictas na competição. Com duas vitórias e um empate, o Belo ocupa a quinta colocação, com sete pontos. A equipe carioca, por sua vez, tem duas vitórias em dois jogos, ocupando a sétima posição.

Além do bom momento sob o comando do técnico Evaristo Piza, o Alvinegro da Estrela Vermelha se apega ao bom desempenho fora de casa na temporada para buscar mais um resultado positivo. Em 12 jogos longe do Almeidão em 2024, a equipe venceu seis, empatou cinco e perdeu apenas um. Na estreia pela Série C, inclusive, o Belo bateu o Floresta-CE por 2 a 1, em Fortaleza.

Retrospectos são importantes. Cada jogo tem uma história, mas o retrospecto traz situações positivas. Nós tivemos uma estreia boa, fora, contra o Floresta. Esperamos repetir contra o Volta Redonda, que é um time que vem com 100% de aproveitamento, perigoso. Uma equipe que joga em casa se torna mais propositiva. Quando ela encontra dificuldades, começa a deixar espaços. É nisso que a gente tem que ser inteligente para poder explorar”, destacou Evaristo Piza.

O técnico não contará com atletas importantes na partida. O meia Dudu recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Remo-PA e cumpre suspensão automática. Outra baixa é o lateral-direito Lenon, que sofreu um estiramento grau 1 no adutor da coxa direita. Will Viana segue em recuperação de um estiramento na coxa esquerda.

O volante Lucas Siqueira, que não atua desde a final do Campeonato Paraibano, está em transição e deve retornar ao time na próxima rodada. Já o volante Pedro Ivo segue em recuperação de uma cirurgia de apendicite.

Arbitragem para Volta Redonda x Botafogo-PB:

– Árbitro principal: José Magno Teixeira do Nascimento (CBF-RN)
– Assistente 1: Lorival Candido das Flores (CBF-RN)
– Assistente 2: Matheus Lacerda Lemos (CBF-RN)
– Quarto árbitro: João Marcos Gonçalves Fernandes (CBF-RJ)

Números do Botafogo na Série C:

Jogos: 3
Vitórias: 2
Empates: 1
Derrotas: 0
Pontos: 7
Posição: 5º
Aproveitamento: 77,7%
Gols marcados: 4
Gols sofridos: 2
Saldo: 2
Artilheiros: Bruno Leite (1), Joãozinho (1), Dudu (1) e Pipico.
Assistências: Lenon (2), Evandro (1) e Thallyson.
Cartões amarelos: Dudu (3), Reniê (2), Wallace (1), Lenon (1) e Dalton (1).