Desenvolvido porspot_img

Últimas

Confira o resultado: Os medalhistas do Brasil na Paralimpíada de Tóquio

O Brasil conquistou 72 medalhas nos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020. O número iguala a quantidade de pódios do país na Rio 2016, e vale a sétima posição no quadro de medalhas, melhor ranking já alcançado pelo brasileiros, como havia ocorrido nos jogos de Londres 2012.

A equipe brasileira se destacou nesta Paralimpíada, contudo, no número de ouros: os 22 conquistados fazem deste jogos os melhores da história do Brasil. No Japão, a delegação brasileira somou ainda 20 pratas e 30 bronzes. Garantiram pódios ao Brasil os esportistas paralímpicos que competem em modalidades diversas do atletismo, natação, tênis de mesa, esgrima, hipismo, judô, remo, halterofilismo, bocha, parataekwondo, canoagem, goalball, futebol de 5 e maratona.

A meta do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) era manter o Brasil entre os 10 países com mais medalhas pela quarta edição consecutiva ―o país estreou nas Paralimpíadas em 1972 (a competição foi criada em 1960). Foi nesta edição também que o país conquistou seu centésimo ouro da história, com o corredor Yeltsin Jacques, nos 1.500m da classe T11 (para atletas cegos). A atleta brasileira mais vencedora nesta edição foi a nadadora Carol Santiago, que fechou sua participação na natação com três ouros, uma prata e um bronze.

Imagem: JOEL MARKLUND FOR OIS HANDOUT

Últimas

Mais Lidas