Desenvolvido porspot_img

Últimas

Confira: CBF coloca data para volta da torcida aos estádios

Os estádios não podem receber público desde março de 2020, quando a pandemia do novo coronavírus eclodiu no Brasil. De lá para cá já se passaram mais de um ano e os clubes lamentam a falta de receitas de bilheteria.
Com a vacinação em andamento no Brasil, a CBF planeja volta dos torcedores aos estádios em setembro. Jorge Pagura, presidente da Comissão Médica da entidade, coloca alguns pontos de observação e não garante que a data será de fato confirmada.
“Sei que todo mundo está ansioso para isso (a volta da torcida aos estádios). Mas em saúde e medicina, a gente não pode entrar na ansiedade nem do paciente e muito menos da situação. Temos que ter critério, estamos longe ainda do panorama ideal. Quando a gente fala em setembro… Toda vez que estamos numa pandemia, você crava uma data e erra. É como uma série, um episódio por dia”, disse.
Outro ponto de atenção é a equidade do Campeonato. A CBF tem como ponto de atenção a divergência entre os estados. Como o Brasil é um país de proporções continentais, cada local pode ter uma situação diferente diante da pandemia.
“Por exemplo, em São Paulo, se poderia receber público. Então, o Corinthians, Palmeiras ou São Paulo poderiam receber o Atlético-MG ou o Flamengo. Aí, se vamos para Minas Gerais ou Rio de Janeiro, não pode. Então, para se falar em volta do futebol, se precisa de um controle rígido daquele clube. Com público, as variáveis são imensas”, finalizou.

Fonte: Palmeirasonline.com

Últimas

Mais Lidas