Confira a programação do 20° Torneio de Futebol Society do MP

0
751

Foto: Divulgação

As primeiras partidas do 20° Torneio Nacional de Futebol Society do Ministério Público ocorreram na manhã desta quinta-feira (8) em dois locais: Vila Olímpica Parahyba e Granja dos Promotores. Esta é segunda vez que a Paraíba recebe o evento, que será realizado até domingo (12) com o apoio institucional do Governo do Estado. A última foi em 2010, quando foi realizada a nona edição.

O primeiro jogo disputado pela Paraíba foi contra a Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Amperj) pela categoria Master — o placar ficou em 0 X 0. Ao todo, são 112 jogos envolvendo 54 equipes nas categorias Força Livre, Master, SuperMaster e Sênior.

O presidente da Associação Paraibana do Ministério Público (APMP), Leonardo Quintans, fez uma avaliação positiva do primeiro dia do evento. “A avaliação é extremamente positiva, com os jogos ocorrendo com muita tranquilidade, dentro da nossa programação. E, acima de tudo, com o espírito desse torneio: um clima de confraternização, com a Vila Olímpica lotada, com atletas, famílias, colegas”, disse.

Pedro Andrade, da APMP, era só expectativas. “A expectativa é muito boa. Nosso time está bem preparado, numa festa muito bonita, com um evento preparado com muito carinho”, comentou.

São 24 delegações. Renato Lopes é da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul. “É um momento incrível. Toda essa turma se preparando para esse grande torneio, gente se reencontrando, gente se conhecendo”, disse.

Categorias — As equipes serão formadas nas seguintes categorias: Sênior, formada por atletas a partir de 53 anos; SuperMaster, formada por atletas a partir de 45 anos; Master, formada por atletas a partir de 35 anos de idade; e Força Livre, formada por atletas de qualquer idade.

Os atletas são das regiões Centro-Oeste (Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul); Nordeste (Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba e Pernambuco; Norte (Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins); Sudeste (Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo); e Sul (Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina).

Programação 

Dia 8 – Jogos Classificatórios – Início dos Jogos – Jogos acontecerão das 7h até as 12h e das 14h às 17h em dois locais de competição

Vila Olímpica Parahyba (Bairros dos Estados) – Campos 1,2,3 ( Estádio) Campos 5, 6 ( Minicampo)

Granja dos Promotores (Água Fria) Rua Walfredo Guedes Pereira Sobrinho s/n Bairro: José Américo de Almeida, CEP: 58074-010 – João Pessoa-PB

Dia 9 – Jogos Classificatórios

Dia 10 – Quartas de finais (manhã) semi-final (tarde) (Granja dos promotores e Vila Olímpica (Bairro dos Estados)

Dia 11- Finais

Estádio Almeidão – Manhã das 7h às 12h – Decisões de terceiros, segundos e terceiros lugares.

12h – Encerramento e Cerimônia de entrega de Premiação – Local Granja dos Promotores