Confira a classificação: Campinense vence o Santa Cruz-PE sobe na tabela

0
932

Foto: ESTEFINHO FRANCELINO/TWITTER CAMPINENSE

O Campinense vence o Santa Cruz-PE por 2×0, na noite desta segunda-feira (10), no estádio Amigão, em Campina Grande. A partida foi válida pela 12ª rodada da Série D do Brasileirão.

O primeiro gol dos paraibanos foi marcado pelo meia Matheus Lagoa, logo aos cinco minutos do primeiro tempo, após falha do zagueiro Guedes. Na etapa final, como um filme repetido, a Raposa ampliou e matou o resultado com Gilvan, aos dois minutos, de pênalti.

Com o resultado, o Santa Cruz caiu duas posições e saiu do G4 do Grupo 3. Os tricolores agora estão na quinta colocação com 19 pontos somados e “ressuscitaram” o próprio Campinense.

Já dado como “vitualmente eliminado”, os rubro-negros agora somam 15 pontos. Como ainda há mais seis a ser disputados, caso vença ambos os duelos e haja uma combinação de resultados, eles ainda podem se classificar para o mata-mata.

Em tempo, o Santa Cruz volta a campo no próximo domingo (16), quando faz o confronto direto com o Potiguar de Mossoró, às 16h, no Arruda. O jogo é daqueles, considerado de seis pontos. Os potiguares são os terceiros colocados com 21 pontos, apenas dois a menos que os pernambucanos.

FICHA DO JOGO – CAMPINENSE 2X0 SANTA CRUZ:

CAMPINENSE: Gleibson; Thiago Ennes, Fredson, Anderson Sobral e Júlio Ferrari (Mauri); Bruno Henrique, Memo, Pedro Thomáz e Matheus Lagoa; Júnior Pirambu (Guilherme Escuro) e Gilvan (Jefferson Victor). Técnico: Dico Woolley.

SANTA CRUZ: Michael; Rhuan Rodrigues (Chiquinho), Italo Melo (Yan Oliveira), Guedes e Italo Silva; Emerson Souza, Wagninho e Nadson (Iago Santos); Lucas Silva, Emerson Galego e Miullen. Técnico: Felipe Conceição.

COMPETIÇÃO: Série D do Brasileirão (12ª rodada)

LOCAL: Estádio Amigão, em Campina Grande-PB

GOLS: Matheus Lagoa, aos 5 min do 1°T; Gilvan, aos 2 min do 2°T

CARTÕES AMARELOS: Bruno Henrique, Anderson Sobral, Gilvan e Pedro Thomáz (Campinense); Emerson Souza, Wagninho, Rhuan Rodrigues e Miullen (Santa Cruz)

ARBITRAGEM: Roger Goulart (RS); Ruan Neres Souza de Queiros (PB) e Wlademir Cunha Mendes (PB)

JC