Com observador de time paulista, Secretaria de Esportes de João Pessoa faz II Festival de Futebol

0
80

A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), promoveu, neste sábado (12), o II Festival de Futebol entre as escolinhas que integram o projeto ‘Campeões do Amanhã’. Com cerca de 120 meninos participantes, entre 8 e 14 anos, o torneio teve a presença de um observador técnico do time paulista Desportivo Brasil.

“Muito satisfatório fazer esse segundo festival de futebol, que é um dos principais esportes do país e também na nossa cidade. Estamos com um grupo que vem treinando desde o ano passado. O grupo está se tornando cada vez mais qualificado, os atletas estão se entrosando e tenho certeza que vamos melhorar ainda mais a qualidade dos times que fazem parte do projeto”, comentou o secretário de Esportes de João Pessoa, Kaio Márcio.

O observador técnico do Desportivo Brasil, Nilton Sousa, olhou de perto os garotos do ‘Campeões do Amanhã’. Ele aprovou o trabalho que vem sendo desenvolvido e, inclusive, escolheu um atleta para passar por um período de avaliação no CT do clube em São Paulo.

Nilton Sousa recebeu o convite para conhecer de perto o que vem sendo desenvolvido através do técnico Ramiro Souza, que tem passagens por Botafogo-PB e Auto Esporte e é um dos comandantes na escolinha da Sejer, e também do coordenador do projeto Clizaldo Maroja.

“Vi um trabalho muito bem feito por todos. Tem que ser copiado por outras equipes do Nordeste. Muito organizado, qualificado e os meninos com muita disciplina. Olhei garotos com um potencial muito bom. Teve um que escolhi para levarmos para o Desportivo Brasil, que é Klebyson, e dar uma avaliada nele no CT do clube. O que escolhemos tem uma boa técnica, inteligência com a bola e também de jogo. Sabe usar também ambas as pernas”, disse Nilton Sousa.

Klebyson participa há quatro meses da escolinha da Secretaria de Esportes da Capital. O meia mora no bairro do Valentina Figueiredo e treina no polo do CT Ivan Tomaz. O garoto de 14 anos vibrou com a chance de, um dia, vestir a camisa de uma equipe fora da Paraíba.

“Fiquei muito feliz por ser escolhido. Não imaginava isso. Falei com o professor e ele disse para eu fazer o básico. Eu fiz e deu certo. Espero conseguir ser aprovado lá. Quero dar orgulho para minha família. Muito satisfeito pela escolinha dar muita oportunidade. Várias pessoas do meu bairro, o Valentina, não tem muita chance, mas estou tendo”, disse Klebyson.

Atualmente, a escolinha de futebol da Sejer funciona em três locais. No Unipê (segunda e quarta – 7h30 às 9h30 e 15h às 17h30), CT Ivan Tomaz, no Valentina (terça e quinta – 15h às 17h) e também no estádio Wilsão, em Mangabeira (quarta e sexta – 8h às 10h).

O projeto – O ‘Campeões do Amanhã’ insere crianças da Rede Municipal de Ensino na prática esportiva. A meta do projeto é atingir o quantitativo superior a 20 modalidades ofertadas, através da Sejer.

São 12 modalidades em funcionamento: vôlei, natação, handebol, ginástica rítmica e artística, futebol, vôlei de praia, jiu-jitsu, canoagem olímpica, triathlon, basquete e remo oceânico.

  • Texto: Lucas Barros
    Fotografia: Assessoria