Apesar da vice-liderança do Grupo A, o Ferroviário não vive bom momento ofensivo na Série C do Campeonato Brasileiro. O Tubarão da Barra tem o terceiro pior ataque da chave A, com apenas sete gols marcados em nove partidas, ficando à frente do último colocado Santa Cruz-PE, com três tentos, e do Floresta, com seis. Edson Cariús, que retorna após um período aprimorando a parte física , é a grande esperança para melhorar o desempenho do setor.
O atacante de 32 anos está de volta ao Coral depois de passagens apagadas por Fortaleza, CRB-AL, Al-Jabalain, da Arábia Saudita, e Remo-PA. A expectativa é que o centroavante consiga se aproximar dos números da sua última temporada vestindo a camisa do Ferrão, em 2019, quando marcou 19 gols.
Apto para jogar, o centroavante se torna opção do treinador Francisco Diá para o jogo contra o Botafogo-PB, neste sábado, 31, às 15 horas, no estádio Elzir Cabral, em disputa que vale a liderança do grupo A da Terceirona. Os dois times estão na ponta da tabela, com 15 pontos, mas os paraibanos ficam em primeiro por terem melhor saldo de gols — e o desempenho ofensivo é central nessa diferença.